Antes tarde do que nunca! Cansada de carregar Dorgival nas costas, Alzira vai até o hospital pedir o divórcio. Tomado pelo ódio, ele diz que não vai dar e parte para cima da esposa. Ela se livra das garras de Dorgival e termina esta relação doentia.
“É bom ter muito cuidado com o que fala, e principalmente com o que faz, porque eu não vou mais te proteger: acabou! Acabou, Dorgival! Pra sempre!”, diz Alzira.
Dorgival, então, muda de atitude. Desfaz a cara maléfica e se faz de coitado. Ajoelha e implora para que Alzira não o abandone. Mas ela sai do quarto do hospital, sem olhar para trás.
Livre do peso que carrega há anos, Alzira vai direto encontrar seu grande amor. Juvenal pede que ela se mude para a casa dele. A dançarina aceita, e os dois fazem planos para o futuro.
Mas não se pode esquecer do estranho Dorgival. Ele vai embora do hospital, deixando um bilhete de despedida para Alzira. Pega um dinheiro emprestado de Jojô e diz que vai sumir no mundo.
Depois, marca um encontro com Socorro na rodoviária.
E ninguém sabe o passo que ele dará adiante…
A cena deve ser exibida a partir de quarta-feira, dia 05/03.






