Portal MSN

Duas Caras: Começa a invasão da Portelinha, patrocinada por Ferraço

Parece festa, e é! Juvenal liberou a bebida e o pagode rola solto, puxado pelo rei do gogó, o nosso […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Parece festa, e é! Juvenal liberou a bebida e o pagode rola solto, puxado pelo rei do gogó, o nosso Zé da Feira. A comunidade comparece em peso e o clima está mais para uma confraternização qualquer do que para um plebiscito propriamente. Juvenal chega sorrindo, acenando e alguém grita: “Viva, Juvenal Antena!”. De imediato, o povo faz coro: “Viiiiiiva!”. O líder faz questão de ser o primeiro a votar. E não esconde o que vai marcar na cédula: “Não”, evidentemente. Geraldo, na fila, resmunga. Não segue mais os conselhos do ex-amigo e vai votar no “Sim”. Amara também, menos por convicção do que pela aparência do homem que vai construir a fábrica, o tal Marconi Ferraço.

- Continua após o anúncio -

Os anões também estão por ali, vigiando. São os únicos que não podem molhar o bico. Ordens de Juvenal. Na hora de depositar o voto, Juvenal sorri e posa pra foto que Guigui faz. É um líder carismático. E viva a Portelinha! E viva Juvenal Antena! No meio da algazarra, ouve-se de repente uns pipocos, vindo sabe-se lá de onde. Os músicos param, assustados. De repente, bate um pânico geral, um medo de ser tiroteio. Mas não, é. É o Zé da Feira soltando foguetes. Eita, Zé da Feira! E viva a Portelinha! E viva Juvenal Antena! Gioconda, que chega naquele instante, mais parecendo um ET do que a socialite que é, acha tudo aquilo uma maravilha: “Como são animados!”. Pois é, os moradores da Portelinha são bastante animados mesmo. Pode-se dizer até que são felizes. Mas essa animação está pra acabar.

É que perto dali há homens nada alegres e muito mal intencionados. Os homens de Lobato. Enquanto a festa rola mais adiante, eles tratam de penetrar sorrateiramente por um rombo aberto no muro da Portelinha. Agem com a ajuda de Waterloo. São muitos, dúzias deles, e estão mais do que prontos para estragar qualquer festa. Ronildo está com eles. Quando examinava os mapas do local, Lobato fez questão que ele viesse também. A guerra vai começar e, pelo jeito, vai ser bastante dramática.

Alguns quilômetros dali, o homem por trás daquela invasão sorve goles homeopáticos de uísque, sorrindo cinicamente toda vez que olha o relógio. Ferraço tem certeza que dali a poucos minutos seu maior rival já não estará mais nesse mundo. E ele, livre para fazer o que quiser. Será?

- Continua após o anúncio -

A cena deve ser exibida a partir de quinta-feira, dia 03.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.