Afinal de contas, quem é o pai de Ana Rosa Maria? Para Dália, Heraldo e Bernardinho, isso não faz a menor diferença. Tanto que vão ao cartório e tentam registrar a menina com uma mãe e dois pais.
É claro que o escrevente não permite tamanho disparate. Os três começam a falar ao mesmo tempo, até que Carlão surge, do nada, e diz que é o pai da criança! Furioso, Heraldo tenta partir para cima do brutamontes, mas Bernardinho o impede. “Eu só tava querendo ajudar!”, diz Carlão, sob o olhar impiedoso do trio.
Por coincidência, Graça, a repórter do Diário de Notícias, está no cartório naquele momento. Ela se interessa pela história pitoresca e chama Carlão para conversar. Enquanto isso, o trio vai à sala do escrevente, para tentar convencê-lo.
Tomado de coragem, Bernardinho faz um bonito discurso: “Não é o formato tradicional de ter um pai só, uma mãe só, que faz bons pais, boas mães, e filhos cuidados com amor. A Ana Rosa Maria é nossa filha… Ela tem dois pais sim, e nenhum dos dois vai abrir mão de ser pai dela no documento”.
Mas as palavras de Bernardinho não tocam o escrevente, que coloca todo mundo pra fora do cartório. Já Carlão segue conversando com a repórter. Será que a história do trio vai parar nos jornais?
A cena deve ser exibida na próxima segunda-feira, 07/04.






