A vergonha de Júlia pelo comportamento do pai no jantar é tanta que ela corre atrás de Evilásio. Irritado, ele não quer ouvi-la e diz que Júlia tem os mesmos pensamentos preconceituosos de Barretão.
Arrasada, ela nega que pense assim e cerca Evilásio de todos os lados. Pega o carro e oferece carona para a Portelinha, mas ele diz que vai seguir a pé. Júlia não se deixa abater e, com firmeza, consegue convencer o rapaz a conversar um pouco. Quando ela olha para ele, porém, vê que os olhos de Evilásio estão cheios d’água, de tristeza e raiva.
Com doçura, Júlia aninha Evilásio em seus braços e limpa as lágrimas dele. Depois, o beija, e é devidamente correspondida. Mas o clima é quebrado com a buzina do carro de Duda. Despeitado, o cineasta, que estava no jantar crente que ia se dar bem com Júlia, se despede do casal.
Evilásio aproveita o momento de dispersão para ir embora, transtornado. Na manhã seguinte, mais uma vez Júlia enfrenta o pai e exige que ele se desculpe com o jovem. Barreto surpreende a filha ao aceitar o pedido, mas diz que para isso ela terá que esquecer definitivamente seu novo amigo.
A cena deve ser exibida a partir de quinta-feira, dia 25.







