Portal MSN

Duas Caras: Gioconda resolve visitar a Portelinha na noite da invasão

Depois da tempestuosa separação com Evilásio, Julia se tranca no quarto e, aos prantos, se esconde debaixo dos lençóis, como […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Depois da tempestuosa separação com Evilásio, Julia se tranca no quarto e, aos prantos, se esconde debaixo dos lençóis, como se, protegida por eles, pudesse de alguma forma apartar-se do mundo real. Nada de pior poderia ter acontecido, nada pior que uma traição. Magoada, destruída, ela se recusa a sair, se recusa a comer e, muito menos, a falar com quem quer que seja. Só a mãe, depois de muito custo, é que consegue convencê-la a abrir a porta do quarto. Gioconda já havia se informado a respeito do problema com Barreto, ele também consternado com a situação de Julia e jurou que faria qualquer coisa para animar a filha.

- Continua após o anúncio -

Quando Julia aparece, olheiras imensas no rosto ainda vermelho de tanto choro, Gioconda entende que o problema é grave. No peito da filha há uma ferida exposta, de um amor que ainda pulsa forte. As duas conversam, se abrem. Julia se conforta no colo que só aquela mãe pode dar e isso, de certa forma, aplaca um pouco sua tristeza. Mas aquele momento impressiona muito mais a Gioconda. Não supunha o quanto era forte o amor que a filha tinha por Evilásio. E, mais que isso, intriga-lhe o fato de um homem tão humilde ter provocado sentimentos tão fortes na filha.
Disposta a desvendar esse mistério, Gioconda resolve fazer o que já vinha ruminando há algum tempo. Vai ao guarda-roupa, escolhe uma das suas roupas mais simples e avisa Sabrina: “Estou indo à Portelinha!”. A emprega estranha, o lugar e a hora. É noite e o destino, por mais tranqüilo que seja, é uma favela. Mas, para entender os problemas da filha, pensa Gioconda, tudo é válido. Toma um táxi e salta na porta da favela. Um cartaz enorme anuncia que aquele é a noite do plebiscito.

Gioconda não sabe, mas não poderia ter escolhido momento mais impróprio para esta visita. É que aquela é a noite escolhida por Ferraço para a invasão da Portelinha. Lobato e seus capangas já se encontram nas imediações da favela, prontos para atacar. A guerra está prestes a começar.

O que será da nossa doce socialite?

- Continua após o anúncio -

A cena deve ser exibida a partir de quarta-feira, dia 02.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.