Na creche comunitária da Portelinha, cada dia uma mãe é responsável por tomar conta das crianças. Mas justamente no dia de Júlia, ela tem uma reunião importantíssima com um produtor internacional, que tem interesse de divulgar “A Batalha da Portelinha”. Acaba sobrando pra quem? Pra titia periguete, Gislaine.

“É ruim! Eu não vou tomar conta de um monte de bebês ‘merrrrrrrrmo’!”, diz ela, daquele seu jeito figuraça. Evilásio, que é quem está tentando convencê-la, diz que em troca paga um dia de beleza no cabeleireiro, com direito a “recauchutagem da juba”.

Gislaine pensa bem e acaba aceitando. Mas se arrepende após os primeiros minutos de babá na creche. É criança para todos os lados. Algumas choram, outras querem brincar, outras pedem comida… A titia periguete entra em desespero.

Condessa e Claudine, que a observam de longe, acham que Gislaine não vai chegar inteira no fim do dia. Mas são obrigadas a morder a língua. Quando acaba o expediente, todos encontram a morena segurando Netinho com todo carinho. As outras crianças, tranqüilas, brincam ou dormem. E Gislaine não quer largar o sobrinho de jeito nenhum…

Quem te viu, quem te vê, hein, Gislaine!

A cena deve ser exibida a partir de sexta-feira, dia 04/04.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here