A cidade de Jundiaí foi palco, nesse último domingo, 17, de uma noite memorável para a música brasileira: Chitãozinho & Xororó, dupla sertaneja que comemora 40 anos de carreira, apresentou-se ao lado da Filarmônica Bachiana, regida pelo maestro João Carlos Martins. O show, que faz parte da série de apresentações da TelefônicaSonidos – Clássicos do Brasil, aconteceu na Praça do Pôr do Sol, no Parque da Cidade, e contou com um público de aproximadamente 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo. A entrada foi gratuita.

Com duração de cerca de uma hora e meia, a apresentação teve um repertório variado. Desde composições de Villa Lobos a músicas de sucesso da dupla sertaneja, como Evidências e Fio de Cabelo, o encontro entre a música sertaneja com a erudita fez sucesso com o público, que cantou e se emocionou com as belas interpretações dos músicos.

O evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura de Jundiaí, é um dos shows da plataforma de incentivo à música da Telefônica. O principal objetivo é levar investimentos para a democratização do acesso à cultura no país.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here