MSN

- Publicidade -

Eduardo Bolsonaro anuncia irmão Flávio candidato à Presidência em 2026

Deputado articula o nome do irmão para ser o candidato da direita em 2026.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Flávio e Eduardo Bolsonaro (Foto: Instagram)
Flávio e Eduardo Bolsonaro (Foto: Instagram)

Durante uma live em entrevista ao veículo ”Poder 360”, nesta quarta-feira (26), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) posicionou seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como o nome mais qualificado para uma candidatura presidencial em 2026.

- Continua após o anúncio -

Na entrevista, o parlamentar sinalizou o irmão como um possível nome a ser considerado na direita para concorrer ao cargo de Chefe do Executivo Federal.

Jair Bolsonaro estaria com quadro complicado de saúde, afirma Flávio: ‘inspira cuidados’

”Faremos o nosso dever cívico com responsabilidade. Até para não gerar falsas expecxtativas, o que culminaria numa perda de tempo”, disse Eduardo. Ao ser questionado sobre um bom nome para concorrer, o deputado foi enfático: ”Flávio Bolsonaro”. E ainda afirmou não existir nenhum outro nome à altura.

- Continua após o anúncio -

Eduardo Bolsonaro rebate acusações de fragmentar a base aliada

Ao comparar os potenciais candidatos da família, Eduardo foi direto: “Não desmerecendo nem um pouco a Michelle, mas o Flávio estaria em uma posição muito mais preparada para assumir essa difícil missão, esse desafio, do que ela nesse momento”.

- Continua após o anúncio -

Justificou sua preferência destacando o perfil do irmão: “Flávio já é uma pessoa conhecida, é um perfil mais articulador, que lida bem com várias pessoas do centro, então ele tem trânsito. É uma pessoa mais afeita até à questão do diálogo mesmo, então eu acho que ele tem uma capacidade já demonstrada, já testada”, afirmou.

Além de Michelle, outros governadores cotados para assumir a liderança como nome de direita para a presidência são: Tarcísio, Ronaldo Caiado (GO), Ratinho Júnior (PR) e Romeu Zema (MG).

Questionado sobre as críticas de que suas declarações públicas estariam causando rachas na coalizão, o parlamentar foi enfático em sua resposta, deixando claro que não poupará palavras. “Estou me lixando se vão falar que estou dividindo a direita. Eu vou falar a verdade. É assim que aprendi com meu pai [sobre] angariar um movimento político”, afirmou.

+ Irmão de Michelle Bolsonaro é exonerado de cargo no governo de Tarcísio de Freitas

Michelle Bolsonaro publica atualização após nova visita a Bolsonaro: ‘Acabei de chegar’

Nesta quinta-feira (27), Michelle Bolsonaro visitou o marido, Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da Polícia Federal… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas