MSN

- Publicidade -

Eduardo Bolsonaro defende chanceler alemão que criticou COP30

Oparlamentar afirmou que o comentário deveria ser interpretado como uma oportunidade.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Eduardo Bolsonaro - Foto: YouTube
Eduardo Bolsonaro – Foto: YouTube

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu às declarações do chanceler alemão, Olaf Scholz, que afirmou ter ficado “aliviado” ao deixar o Pará, estado sede da COP30.

- Continua após o anúncio -

Em publicação em suas redes sociais nesta sexta-feira (21), o parlamentar afirmou que o comentário deveria ser interpretado como uma oportunidade de reflexão para melhorias, e não como uma ofensa à soberania nacional.

+ Jair Bolsonaro enfrenta novo problema de saúde e preocupa família

- Continua após o anúncio -

”Criticar falta de organização, deveria ser motivo pra melhorar. Mas, no Brasil, tudo vira discurso de soberania”, disse o parlamentar em stories no Instagram.

Eduardo Bolsonaro ironiza possível julgamento no STF e fala em “mutação constitucional”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu com ironia à notícia sobre a possibilidade de um julgamento seu no Supremo Tribunal Federal (STF) ocorrer antes do período eleitoral. Em publicação em sua conta no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (17), o parlamentar utilizou o termo “mutação constitucional” para criticar o timing do processo.

- Continua após o anúncio -

Em tom sarcástico, o deputado questionou a coincidência de o julgamento ser marcado para um momento politicamente sensível: “Quem poderia imaginar? Permita-me explicar: democracias modernas, arrojadas e pujantes, têm seus tribunais alinhados com o timing político eleitoral. Isso não é perseguição política, é mutação constitucional para garantir a democracia! É o relatório. CUMPRA-SE”, escreveu Bolsonaro.

A reação do parlamentar ocorre em meio a especulações sobre a datação de processos judiciais que podem afetar candidaturas nas próximas eleições. O caso em questão tramita no STF e tem potencial para influenciar a campanha do deputado.

Lula celebra boa notícia para o Brasil: ‘Hoje estou feliz’

Nikolas Ferreira afirma que Bolsonaro pode morrer se for pra prisão

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirmou, após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que há risco real à vida do político caso seja preso. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (21/11)… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas