
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) desembarcou nesta terça-feira (4) no luxuoso resort Mar-a-Lago, na Flórida, propriedade do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. O parlamentar está participando do “CPAC Circle Retreat & Gala”, evento anual que reúne algumas das principais lideranças conservadoras e republicanas do mundo.
+ Boulos reage após comentário de Eduardo Bolsonaro sobre megaoperação no Rio’: ‘Entrou em desespero’
Debate sobre “Combate ao Comunismo Global”
Nesta quarta-feira (5), Eduardo Bolsonaro será um dos debatedores do painel intitulado “Combatendo o Comunismo Global”, que promete discussões intensas sobre política internacional. O ex-apresentador da Jovem Pan, Paulo Figueiredo, também comparece ao evento, embora não participe do painel. De acordo com Figueiredo, a mesa em que o deputado brasileiro falará tem como tema central “o combate aos esquerdistas tirânicos ao redor do mundo”. Apesar da expectativa de muitos, Donald Trump não deve participar desta edição.
Eduardo Bolsonaro busca apoio político
Segundo aliados próximos, Eduardo pretende aproveitar o evento para fortalecer alianças e defender pautas de interesse da direita brasileira, como a anistia ampla que beneficiaria Jair Bolsonaro e a pressão pela saída do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF). A presença do deputado é vista como estratégica para aproximar ainda mais os conservadores brasileiros das lideranças republicanas norte-americanas.
Evento de elite conservadora
O encontro realizado no resort de Trump é conhecido por ser mais seleto que as tradicionais reuniões da Conferência Política de Ação Conservadora (CPAC), que acontecem anualmente em Washington. No Mar-a-Lago, os convites chegam a custar a partir de US$ 7,5 mil para os três dias de programação, reforçando o caráter exclusivo do evento, que mistura política, influência e poder entre os principais nomes do conservadorismo internacional.
Pânico no bolsonarismo!
No coração do bolsonarismo – inclusive envolvendo a família do ex-presidente – o clima mudou drasticamente. De acordo com informações da coluna do Lauro Jardim, para ‘O Globo’, o susto começou a ganhar força quando… LEIA MAIS!






