
Eduardo Bolsonaro (PL-SP) reagiu com ironia e críticas duras à notícia veiculada pelo canal CNN Brasil sobre o timing de um futuro julgamento do STF contra ele. Em seu perfil no X, nesta segunda-feira (17), o deputado usou termos como “mutação constitucional” para se referir à possibilidade da ação acontecer antes do período eleitoral.
”Quem poderia imaginar? Permita-me explicar: democracias modernas, arrojadas e pujantes, têm seus tribunais alinhados com o timing político eleitoral. Isso não é perseguição política, é mutação constitucional para garantir a democracia! É o relatório. CUMPRA-SE.”, escreveu.

+ Moraes decide que Eduardo seja réu pelo tarifaço de Trump
Eduardo Bolsonaro viaja com o irmão a El Salvador para tratar pauta de segurança pública
Os parlamentares Flávio e Eduardo Bolsonaro embarcaram para El Salvador nesta segunda-feira (17) para uma agenda sobre segurança pública, área na qual o país centro-americano, sob a liderança do presidente Nayib Bukele, ganhou projeção internacional.
O objetivo da viagem é promover um intercâmbio de experiências em políticas de segurança, sistema prisional e legislação penal. Apesar da expectativa de um encontro com o presidente Bukele, dono de uma rígida política de encarceramento em massa que inclui receber detentos de outras nações, não há confirmação oficial sobre a realização da reunião.
A viagem acontece em um momento de movimentação no Congresso Nacional, onde propostas para o endurecimento penal, como o PL Antifacção e a PEC da Segurança, tramitam com prioridade. Flávio Bolsonaro, que preside a Comissão de Segurança Pública do Senado e integra a CPI do Crime Organizado, fundamentou a missão à Casa como uma oportunidade de aprendizado.
O deslocamento de Eduardo Bolsonaro acontece poucos dias após ele ter se tornado réu no STF, acusado de atuar para influenciar autoridades dos Estados Unidos em benefício de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
+ Brasileiro é preso por “extremismo violento” contra Trump
Prefeito bolsonarista comemora lei de Lula e provoca esquerda
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), comemorou a nova lei federal que bane a linguagem neutra em instituições… LEIA MAIS!






