
Neste último domingo (21/12), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) recorreu às redes sociais e aderiu o movimento de boicote contra as Havaianas, tradicional marca de chinelos brasileira. Em um vídeo curto, o ex-deputado federal aparece segurando o par que usava até então e, sem rodeios, arremessa as sandálias no lixo.
Campanha estrelada por Fernanda Torres provoca reação negativa entre apoiadores de Bolsonaro
O estopim foi um comercial recente da empresa, protagonizado por Fernanda Torres, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel no filme “Ainda Estou Aqui”. Na propaganda, a atriz diz: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, né? Depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os dois pés.”.
Em seguida, a atriz continua: “Os dois pés na porta, na estrada, os dois pés na jaca, os dois onde você quiser. Vai com tudo! De corpo e alma, da cabeça aos pés.”, declara ela por fim.
++ Filho de Fernanda Montenegro dispara: “Outra que não gosto muito”
Tag contra a marca ganha força após leitura política de comercial
Entre apoiadores do ex-presidente Bolsonaro, a mensagem soou como uma provocação à direita. Por conta disso, bolsonaristas promoveram um boicote a marca e utilizaram a hashtag “HavaianasNoLixo”. O assunto ficou entre os mais falados do “X”, o antigo “Twitter”.
Eduardo Bolsonaro diz ter se enganado sobre a Havaianas e critica escolha de Fernanda Torres para campanha
Diante da repercussão, Eduardo não escondeu a frustração com a marca: “Meus amigos, todo mundo sabe que eu estou morando nos Estados Unidos, e eu achava que isso daqui era um símbolo nacional. Já vi muito gringo com essa bandeirinha do Brasil no pé, só que eu me enganei.”, declarou o ex-deputado logo a princípio.
Na sequência, o filho “03” de Jair Messias Bolsonaro disparou críticas a Fernanda Torres e relacionou o episódio com golpistas condenadas pelos atos de 8 de janeiro de 2023. Na ocasião, o político Citou, nominalmente, mulheres presas após os ataques.
++ Eduardo Bolsonaro é alvo de críticas após atitude em local sagrado
“Eles escolheram para ser a garota propaganda da sandália uma pessoa declaradamente de esquerda, uma pessoa que não está nem aí. Ou melhor, defende a prisão da Débora do Batom, da Adalgisa, da Iraci Nagoshi.“, lamentou.
Eduardo Bolsonaro afirma que mensagem do comercial não foi casual
Sobre a fala de Fernanda , Eduardo cravou: “Isso não foi por acaso.“, garantiu. Logo depois, ele surtou e jogou com raiva os chinelos Havaianas fora: “Então, o pé direito e o esquerdo estão no lixo.“, finalizou.
++ Após julgamento no STF, Eduardo Bolsonaro se torna réu por coação
Assista:
Deputado Eduardo Bolsonaro @BolsonaroSP descarta suas Havaianas.
“então, o pé direito e o esquerdo no lixo..” pic.twitter.com/PtXUlTq0XX
— Iane menezes (@iane_menezes) December 22, 2025
Boicote à Havaianas surge efeito
Após viralizar diversos vídeos de apoiadores de Bolsonaro detonando a marca, a empresa tomou uma decisão drástica que foi… LEIA MAIS!






