MSN

- Publicidade -

Eduardo detona Moraes após ida de Bolsonaro à Papudinha: “Psicopata”

Ex-mandatário cumprirá pena em batalhão da PM onde estão Anderson Torres e Silvinei Vasques

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes
Eduardo Bolsonaro e Alexandre de Moraes. (Fotos: Reprodução/Divulgação/Agência Brasil/Montagem Área VIP)

Nessa última quinta-feira (15/01), Eduardo Bolsonaro usou as redes sociais para comentar a transferência do pai, Jair Bolsonaro. Em suma, o ex-presidente agora vai para a Sala de Estado-Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar, em Brasília (DF). A decisão de enviar o ex-chefe do Executivo para a famosa “Papudinha” foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

- Continua após o anúncio -

Eduardo Bolsonaro critica transferência do pai e dispara sobre Moraes: “Insensível”

Em um vídeo postado nas redes, Eduardo criticou duramente a decisão do ministro: “Alexandre de Moraes acaba de ordenar a transferência de Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para o presídio comum, a Papudinha. Isso demonstra, mais uma vez, a sua total insensibilidade, a sua psicopatia.“, disparou logo a princípio.

Em seguida, o ex-deputado federal também defendeu a inocência do pai. “A gente sabe que Bolsonaro não cometeu crime algum, que não houve tentativa de golpe no Brasil, e que a prisão dele só serve para tirá-lo da corrida presidencial.“, opinou.

++ Eduardo Bolsonaro explode contra Lula após anúncio dos EUA sobre vistos

Filho de Bolsonaro diz que STF age para limitar influência eleitoral do ex-presidente: “Injusto”

Na sequência, Eduardo apontou que a decisão teria motivação política. “A todo custo, Alexandre de Moraes quer impedir que Bolsonaro tenha influência sobre as eleições deste ano. Esse é o motivo real, o motivo político pelo qual ele não cede em enviá-lo para uma prisão domiciliar, o que já seria injusto por si só.“, disse.

- Continua após o anúncio -

Posteriormente, ele comparou o caso com decisões anteriores do STF: “Em outros casos muito mais leves, como o do ex-presidente Fernando Collor, houve concessão de prisão domiciliar por decisão do próprio Alexandre de Moraes.“, destacou.

++ Eduardo diz que tem “inveja” de Nicolás Maduro

- Continua após o anúncio -

Logo depois, Eduardo fez um apelo político: “Este ano é crucial para reverter tudo o que está acontecendo no Brasil. Todos nós podemos fazer alguma coisa: eleger senadores comprometidos com a causa da liberdade e apoiar um presidente que não compactue com esse sistema. Se Deus quiser, o Brasil vai sair dessa ainda mais forte.“, afirmou por fim.

Assista:

Ex-presidente deixa sede da PF e seguirá para unidade da Polícia Militar

Bolsonaro estava na Superintendência da PF em Brasília e, por determinação judicial, passará a cumprir a pena no batalhão da PM. Por lá, também estão detidos o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques. O ex-presidente, porém, ficará em uma cela separada dos outros detentos.

Ele foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado.

++ Carlos denuncia Polícia Federal por barrar visitas a Jair Bolsonaro

Polícia federal quer que Eduardo Bolsonaro volte ao trabalho

Na manhã de sexta-feira (02/01), a PF determinou o retorno de Eduardo ao cargo de escrivão da… LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas