
Nesse último domingo (01/02), Eduardo Paes, de 56 anos, surpreendeu os cariocas ao fazer um anúncio. Em suma, durante uma visita a um bar na zona norte do Rio de Janeiro (RJ), o prefeito do RJ revelou que deixará o cargo na prefeitura.
Eduardo Paes anuncia que deixará cargo antes do prazo legal; saiba mais!
De acordo com Eduardo, ele deixará o posto com a intenção de concorrer ao governo do estado. O prazo legal para a desincompatibilização de cargos públicos com vistas às eleições de outubro de 2026 termina no início de abril. Ainda assim, ele afirmou que deixará o posto antes dessa data: no dia 20 de março.
Veja:
++ Eduardo Bolsonaro é convidado para evento com Donald Trump e Javier Milei, nos EUA
Movimentações políticas no Rio de Janeiro ganham atenção dos bastidores
Com a saída de Paes, Eduardo Cavaliere, também filiado ao PSD, deve assumir a Prefeitura do RJ. Nos últimos meses, o político tem acompanhado o prefeito carioca em compromissos oficiais e eventos públicos,. Deste modo, ele vem consolidando sua presença na administração municipal e ampliando a visibilidade junto ao eleitorado da cidade.
Enquanto isso, os adversários de Eduardo Paes ainda não foram oficialmente anunciados. No entanto, nos bastidores cresce a expectativa sobre o lançamento de um pré-candidato do PL (Partido Liberal), legenda do governador Cláudio Castro. Inclusive, este também deve deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado.
++ Lula fala sobre Grammy de Caetano e Bethânia: “Toca a alma”
Padre detona Nikolas Ferreira em missa e dispara: “Nunca teve nehum projeto para os pobres”
Recentemente, o padre Ferdinando Mancilio fez críticas à chamada “caminhada pela liberdade”, promovida pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O movimento foi realizado na última semana. Dessa forma, a fala ocorreu durante um sermão no Santuário Nacional de… LEIA MAIS!






