Portal MSN

Elenco de Caras & Bocas, nova trama das 19h da Globo, grava na África do Sul

Entre os dias 12 e 19 de março, a equipe de ‘Caras & Bocas’ gravou cenas da novela na África […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Entre os dias 12 e 19 de março, a equipe de ‘Caras & Bocas’ gravou cenas da novela na África do Sul. Além de nove atores – Flávia Alessandra (Dafne), Ary Fontoura (Jacques), Isabelle Drummond (Bianca), Henri Castelli (Vicente), Deborah Evelyn (Judith), Marcos Breda (Pelópidas), Sérgio Marone (Nicholas), Maria Zilda Bethlem (Léa) e Rafael Zulu (Caco) –, um grupo da TV Globo com 18 pessoas viajou ao país. Entre elas estavam o diretor Marcelo Zambelli, o diretor de fotografia Fernando da Silva Santos, a produtora de arte Isabela Sá e a figurinista Lúcia Daddario. As gravações contaram também com uma equipe sul africana de aproximadamente 25 pessoas, incluindo produtores locais e equipes técnicas.

Excetuando o último dia de gravação, em que foram feitas as cenas noturnas, os dias começaram cedo: por volta de 5h da manhã a equipe já estava de pé em deslocamento para as locações. Nos intervalos das gravações, as equipes de figurino e produção de arte ainda aproveitaram para fazer compras nos shoppings e mercados de artesanato do país para incrementar o “look safári” criado especialmente para as cenas que se passam na África do Sul e que serão exibidas na primeira semana da novela.

A eficiência da produção local surpreendeu positivamente Marcelo Zambelli, diretor responsável por todas as cenas na África do Sul que também destacou a importância desse trabalho em sua carreira. “Essa viagem foi um dos meus maiores desafios profissionais. Tínhamos elenco contracenando com animais, cena em balão, restrição de horários nas locações, várias dificuldades e tudo funcionou muito bem. Todo plano de gravação foi cumprido dentro do previsto”, diz o diretor.

- Continua após o anúncio -

Entre suas cenas preferidas estão o passeio de balão de Dafne e Vicente; a cena em que o leão ronda o carro do safári com Jacques, Bianca, Judith, Pelópidas, Nicholas e Caco; a cena em que Jacques, Bianca, Dafne, Vicente e Caco estão perdidos na savana em meio aos animais; e a cena no alto de uma torre em que Dafne se despede do país, após o acidente na mina de diamantes em que seu bisavô Jacques é dado como morto. Para o diretor essas foram as cenas mais desafiadoras. “Com essas gravações na África, queremos mostrar a grandiosidade, a exuberância do país. ‘Caras & Bocas’ é uma comédia leve, simples, mas determinadas cenas requerem um trabalho a mais em relação à infra-estrutura. Na cena do balão, por exemplo, além da grua usamos um guindaste e na cena em que o leão cerca o carro do safári usamos duas gaiolas para proteger a equipe técnica que estava no mesmo campo aberto que o animal. Agora, esses bastidores, essa grandiosidade de produção é para ter um resultado mais eficiente, ainda que isso signifique uma cena aparentemente simples para o público”, diz o diretor que esteve no país em dezembro para conhecer as locações e viajou dois dias antes do início das gravações para verificar se estava tudo em ordem.

A primeira gravação foi em Cullinan, uma cidadezinha a 30km da capital Pretória. Flávia Alessandra, Ary Fontoura, Henri Castelli e Isabelle Drummond gravaram em uma mina de diamante da empresa Cullinan que na ficção corresponde a Conti, empresa de extração de diamante de Jacques.

- Continua após o anúncio -

O segundo, terceiro e quarto dias de gravação foram em Hartbeespoort. Primeiro foram gravadas as cenas de um safári de balão dos personagens Dafne (Flávia Alessandra) e Vicente (Henri Castelli). No dia seguinte, as gravações começaram em The Elephant Sanctuary, onde Dafne, Bianca (Isabelle Drummond) e Vicente andam em elefantes, para desespero de Vicente que morre de medo de altura. Lá também aconteceu a cena em que Bianca se comove ao ver uma família de elefantes e confessa ao bisavô Jacques (Ary Fontoura) a falta que sente de seu pai. À tarde, a equipe se deslocou para o parque Glen Afric, onde foi gravada a cena em que Dafne, Jacques, Bianca, Vicente e o guia Caco (Rafael Zulu) estão perdidos na savana africana depois que o carro do safári, sabotado por Judith (Deborah Evelyn), quebra.

No último dia em Hartbeespoort, a equipe retornou ao Glen Afric para fazer imagens do safári de Jacques, Bianca, Judith, Nicholas (Sérgio Marone), Pelópidas (Marcos Breda) e o guia Caco. Para a realização da cena em que os personagens avistam do carro um leão, a equipe técnica ficou posicionada em duas gaiolas no meio da vegetação. Toda a cena foi acompanhada por um profissional do parque, que trata do leão que tem dez anos. Na ficção, todas essas cenas correspondem a um safári na reserva natural de Pilanesberg. Entretanto, como há interação do elenco com animais, as imagens foram gravadas nessa fazenda em que os bichos estão acostumados com as pessoas.

Ainda nesse mesmo dia, a equipe se deslocou em direção a Sun City, com uma parada no Predator World. Nesse zoológico foi gravada a cena em que Dafne (Flávia Alessandra) está passeando com a filha Bianca (Isabelle Drummond) e o guia Caco (Rafael Zulu), até que é surpreendida por Nicholas (Sérgio Marone) dando a notícia da explosão da mina de diamante.

Os quatros últimos dias das gravações aconteceram em Sun City, a Cidade Perdida – entre as locações no interior desse complexo turístico estavam o hotel seis estrelas The Palace, o parque dos crocodilos Kwena Garden e a ponte dos elefantes. Algumas cenas também foram feitas na reserva de Pilanesberg, propriamente dita, que fica à meia hora de Sun City. Todos os atores estiveram envolvidos nessas gravações que incluíam cenas de safári e cenas relacionadas ao período em que os personagens estavam na África para a convenção internacional da Conti, a empresa de extração de diamantes de Jaques, ou fazendo turismo. “Acho que a viagem vai dar um brilho especial à novela. A África do Sul ainda é muito desconhecida para nós e o tempero especial é justamente traduzir esse país tão exuberante para o Brasil”, aposta Zambelli.

Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco com direção de núcleo de Jorge Fernando, estreia dia 13 de abril.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.