A festa de lançamento de ‘Maysa – Quando Fala o Coração’, minissérie da TV Globo que estréia no dia 05 de janeiro de 2009, foi uma celebração à música brasileira. O hotel Copacabana Palace recebeu cerca de 400 convidados na noite de terça-feira (16), entre eles muitos cantores e compositores.
O elenco, formado em sua maioria por atores consagrados do teatro, também esteve presente à festa. A atriz Larissa Maciel, que vai interpretar Maysa, contou que está ansiosa para a estréia da minissérie: “Dediquei quase um ano da minha vida exclusivamente à Maysa. Foram oito meses de preparação mais três meses de gravação”. Manoel Carlos também falou sobre o trabalho: “Fiz essa minissérie como um presente para o Jayme. Foi sem dúvida um dos trabalhos mais difíceis e mais prazerosos da minha carreira”.
Na chegada, os convidados eram recebidos ao som de jazz e blues. A música ao vivo era cantada por Taryn Szpilman, artista que fez uma participação na minissérie. O Golden Room, palco de muitos shows de Maysa, foi o cenário escolhido para a apresentação que Jayme Monjardim e Manoel Carlos fizeram para seus convidados. “Queria agradecer ao meu eterno parceiro: Maneco! E também à minha família. Eu me dediquei muito nesses meses ao trabalho. Tive que me anestesiar, ficar mais frio, para me distanciar na hora de dirigir. À Larissa, quero dizer que, sem ela e sua dedicação, esse trabalho não seria possível. Por fim, te amo, Maysa. Tenho muito orgulho de ser seu filho”, disse Jayme.
Depois da exibição do clipe, Jayme apresentou a atração musical da noite: Jota Quest. Liderada por Rogério Flausino, a banda fez uma releitura da música “Resposta”, um dos maiores sucessos da carreira da cantora, e encantou os convidados. Depois, o Jota Quest seguiu o show com músicas de seu último cd e os maiores sucessos da banda.
A decoração da festa teve inspiração retrô e, em clima intimista, reproduziu ambientes de uma casa dos anos 60. Uma antiga televisão exibia imagens de vários momentos da carreira de Maysa. Na entrada do salão principal, um painel com fotos de diferentes fases da cantora recepcionava os convidados. No mesmo salão, havia também uma exposição com vários figurinos da minissérie, assinados por Marília Carneiro, incluindo um vestido original da cantora, que também foi usado na produção. A varanda do hotel foi enfeitada com grandes painéis de voal e porta-retratos com imagens da minissérie.
No buffet do Copacabana Palace foram servidos canapés frios, como mini tartar de atum ao sabor dijon e presunto de parma com pontas de aspargo selvagem; canapés quentes, como camarão tempura ao molho agridoce e mini crepe de brie com damasco; e brochette de lagosta com risoto de limão siciliano e capeletti de ricota e nozes ao molho funghi.







