
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) iniciou uma caminhada de mais de 200km rumo a Brasília como protesto simbólico pelos presos pelo dia 8 de janeiro, incluindo o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
+ PL rompe o silêncio sobre caminhada de Nikolas Ferreira em prol da liberdade de Jair Bolsonaro
No caminho, ele foi surpreendido por outras lideranças e apoiadores, compartilhando registros em seu perfil no X (antigo Twitter). Um deles foi o sociólogo e jornalista Joaquim Teixeira, que surgiu ao lado de Nikolas demonstrando o seu apoio.
“O pessoal, o reforço acaba de chegar aqui na caminhada. Joaquim Teixeira, vamo, vamo!”, diz o deputado ao lado de outros apoiadores durante a caminhada que se iniciou em Minas Gerais e deve terminar no Distrito Federal.
Confira:
Obrigado pela força 🙏🏻🇧🇷@JoaquinTeixeira pic.twitter.com/lPhPfX1Lmf
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) January 20, 2026
Nikolas Ferreira explica objetivo de caminhada
Anteriormente, Nikolas Ferreira havia explicado o objetivo da longa caminhada até Brasília. Ele chamou o ato de “bala de prata”, destacando que não é um ato para “resolver os problemas do Brasil”, mas um “gesto simbólico”.
+ Jair Bolsonaro pode voltar para prisão domiciliar após conseguir 168 assinaturas
“E não, esta caminhada não é uma bala de prata. Não é um gesto para resolver todos os problemas do Brasil, nem pretende substituir instituições, leis ou o dever de cada cidadão. Ela é, antes de tudo, um ato simbólico – e símbolos importam mais do que muitos imaginam”, explicou.
Ex-BBB fez promessa antes de entrar no ‘BBB26’
Um ex-BBB fez uma promessa antes de entrar para o grupo de Veteranos do “BBB26”. Ele ficou bastante conhecido quando participou do “BBB7”, saindo da atração em meio a várias polêmicas e rivalidade com Diego Alemão. No entanto, ao ganhar uma nova oportunidade para o reality, o participante decidiu mostrar um lado pouco conhecido pelo público, fazendo a promessa de resistir até o…CONTINUE LENDO!






