Portal MSN

Ensaio reúne artistas consagrados no especial MPB dos Tempos da Repressão, na TV Cultura

O programa Ensaio, apresentado por Fernando Faro, exibe neste sábado (31/03) , à 01h00, a edição especial A MPB dos […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O programa Ensaio, apresentado por Fernando Faro, exibe neste sábado (31/03) , à 01h00, a edição especial A MPB dos Tempos da Repressão, que reúne grandes personalidades da Música Popular Brasileira, que estivaram fortemente ligadas à luta contra a ditadura militar instaurada no Brasil.

- Continua após o anúncio -

Chico Buarque, Caetano Veloso, Théo Barros, Carlos Lyra, Maria Bethânia, João do Vale e Zé Ketti compõem o elenco convidado para essa edição especial, originalmente produzida em 2004.

Durante a ditadura, conhecida como Anos de Chumbo, esses artistas passavam, por meio de suas composições, mensagens de liberdade. Por esse motivo, muitas canções foram barradas pela censura.

O programa é marcado pela interpretação de músicas que possuem alto teor crítico e político. Théo Barros abre o especial com a canção Disparada, composta em parceria com Geraldo Vandré.

- Continua após o anúncio -

Caetano Veloso canta Alegria, Alegria. Chico Buarque segue com a canção Quem te viu quem te vê, e Zé Ketti solta a voz com a composição de sua autoria, Opinião.

Carlos Lyra domina o quarto bloco do programa cantando Canção do Subdesenvolvido, O melhor, mais bonito, é morrer e Quem quiser encontrar o amor. O programa ainda traz participações de João do Vale e Maria Bethânia.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!