Portal MSN

Equipe de Milagre do Amor, próxima novela da Globo, se reúne em workshop

A história, os costumes da década de 30 – no Brasil e no mundo – e o “jeitinho” mineiro foram […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A história, os costumes da década de 30 – no Brasil e no mundo – e o “jeitinho” mineiro foram alguns dos temas abordados no workshop para o elenco da próxima novela das 18h da TV Globo, realizado na última semana. O diretor de núcleo Marcos Paulo e o diretor-geral Luiz Henrique Rios deram as boas-vindas aos convidados, ressaltando a alegria de participar da novela escrita por Walther Negrão, que tem estréia prevista para novembro.

- Continua após o anúncio -

Pela manhã, a historiadora Marieta de Moraes explicou as transformações econômicas e políticas das décadas de 20 e 30. Em seguida, Walther Negrão apresentou os padres José Carlos Spínola e César Teixeira, que destacaram a importância da religiosidade na época.

Depois de um típico almoço mineiro, Reinaldo Marques, professor de Literatura, ao lado de Walther Negrão e do ator mineiro Lima Duarte, iniciou um longo bate-papo sobre a atmosfera de Minas Gerais. “Para o mineiro não importa o fato, importa a versão”, brincou Lima Duarte, mineiro da cidade de Desemboque ou Nossa Senhora da Purificação do Desemboque e do Sagrado Sacramento. O ator emocionou a platéia ao contar alguns “causos” de sua vida.
Na trama passada na década de 30, Lima Duarte será Viriato, prefeito da pequena cidade fictícia de Passaperto, e viverá em conflito com Cândida (Eva Vilma). A poderosa matriarca vem de uma família de cafeicultores e coloca sempre à frente os seus interesses. Com o declínio do café, teve que vender parte de suas terras à família de Chico Fernandes (José de Abreu). Para não dividir os bens, Cândida deu a mão de sua única filha, Isabel, em casamento a Chico.

Da união de Isabel e Chico Fernandes nasce Henrique (Daniel de Oliveira), em quem, desde o primeiro dia de vida, a avó Cândida deposita todas as expectativas. Isabel falece alguns meses depois do parto e Chico Fernandes, mal terminado o luto, casa com a linda Ana (Letícia Sabatella), filha de uma índia. Reprovando o romance com uma mulher simples, Cândida cria o neto.

- Continua após o anúncio -

Frustrada em sua tentativa de ser mãe, Ana vai um dia até a gruta rezar para a imagem de uma santa esculpida em pedra. De repente, uma surpresa: encontra um bebê em uma pequena canoa. Este é o começo da história da pequena Laura (Fernanda Vasconcellos). Na cidade, todos atribuem o fato a um milagre da Santa da Gruta. Justamente para estudar o misterioso caso, padre Inácio (Marcos Caruso) convida seu afilhado, padre Miguel (Murilo Rosa), para ir à cidade de Passaperto. O que Miguel não imagina é que esta missão mudará o rumo de sua vida.

A próxima novela das 18h, cujo nome provisório é Milagre do Amor, é de autoria de Walter Negrão, que escreve com Jackie Vellego e Renato Modesto. O diretor de núcleo Marcos Paulo contará em sua equipe com o diretor-geral Luiz Henrique Rios e os diretores Luiz Pilar, Maria de Médicis e Tande Bressani.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!