Portal MSN

Esporte Espetacular mostra retrospectiva e algumas surpresas na edição de Natal

O Esporte Espetacular que vai ao ar no domingo de Natal, dia 25, terá uma produção especial: a equipe do […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Esporte Espetacular que vai ao ar no domingo de Natal, dia 25, terá uma produção especial: a equipe do programa fará uma reconstituição do dia em que a emissora exibiu, pela primeira vez em sua história, uma partida de futebol na íntegra. O programa também vai mostrar as imagens originais, de 1965, graças ao trabalho dos pesquisadores do Centro de Documentação da TV Globo (Cedoc), que recuperaram os filmes da época.

- Continua após o anúncio -

O repórter Tadeu Schmidt será o condutor desta produção, que conta com detalhes de dramaturgia. Atores do grupo Nós do Morro vão participar da reconstituição, que terá aproximadamente 15 minutos. A produção é da jornalista Monika Leitão.

Rio de Janeiro, 21 de novembro de 1965. Graças ao empenho do então narrador de futebol Teixeira Heizer, a TV Globo monta uma grande operação logística para filmar a partida Brasil 2 x 2 União Soviética e exibi-la pouco tempo depois. Era o início de uma nova linguagem na então iniciante emissora. Com roteiro e figurinos de época, a reconstituição deste momento mostrará detalhes e curiosidades que permearam a realização deste trabalho.

O Esporte Espetacular também fará uma retrospectiva, relembrando os lugares visitados por equipes do programa. No quadro Caminhos da Aventura, por exemplo, a apresentadora Daniela Monteiro passou por 21 cidades em nove países: Chile, Costa Rica, Jamaica, Suíça, Estados Unidos, Peru, África do Sul, Polônia e Espanha. As equipes de reportagem do programa também estiveram em Angola, em Gana, na Noruega, na Turquia, entre outros países.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!