A equipe médica do ex-presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira (29) que o estado de saúde dele é estável, após assar por um segundo procedimento para tentar conter a crise de soluços. O procedimento durou cerca de uma hora.
Mesmo com a estabilidade, a saúde do ex-presidente ainda é considerada delicada. A equipe médica disse que ele passará o Ano Novo internado e só deve receber alta a partir do dia 1º de janeiro.
+ Governo Lula se pronuncia sobre suposto tributo de transferências a partir de R$ 5 mil
Médico avalia resultados após cirurgia de Bolsonaro
Um dos médicos, Cláudio Birolini, explicou: “Fez esse procedimento hoje, a gente precisa de pelo menos 48h para avaliação de resultados, complicações e etc. Então esse tempo será aguardado, independente de qualquer coisa”.
O mesmo procedimento já havia sido realizado no sábado (27), no nervo do lado direito. Os médicos evitam bloquear os dois lados ao mesmo tempo devido ao risco de complicações respiratórias.
O cirurgião Birolini também revelou que Bolsonaro realizou uma polissonografia na noite anterior, que diagnosticou apneia do sono severa.
“O estudo mostrou que ele tem uma apneia de sono severa, teve praticamente 50 episódios de interrupção do sono por hora, inclusive com um padrão obstrutivo”, afirmou. Ele deverá usar um equipamento específico para o problema nos próximos dias.
O cardiologista Brasil Caiado havia justificado a intervenção cirúrgica ao relatar uma crise intensa de soluços na última sexta-feira, que impediu Bolsonaro de dormir, mesmo com medicação máxima.
A previsão de internação total é de cinco a sete dias. Após o procedimento desta segunda, o ex-presidente ficará em observação por mais 48 horas.
Se não houver intercorrências, a alta será avaliada em sequência. Ele continuará com fisioterapia, prevenção de trombose e cuidados clínicos gerais.
“Meu pai não está bem”, desabafa Jair Renan após cirurgia de Bolsonaro
O vereador Jair Renan (PL-SC) fez um desabafo, nesta segunda-feira (29/12), sobre o estado de saúde do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro… LEIA MAIS!






