
A Procuradora-Geral dos Estados Unidos, Pamela Bondi, divulgou neste sábado (03) a lista detalhada de crimes que levaram à captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e de sua esposa, Cilia Flores.
A divulgação, feita horas após os ataques, tem o objetivo de fundamental legalmente a ação militar ordenada por Donald Trump.
+ Nikolas Ferreira e Eduardo Bolsonaro compartilham foto polêmica de Maduro preso; veja
Confira os crimes cometidos por Nicolás Maduro, segundo EUA
De acordo com Bondi, o casal foi formalmente indiciado no Distrito Sul de Nova York, respondendo a acusações graves: conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, e ainda conspiração para usar tais armamentos contra os Estados Unidos.
A procuradora foi enfática ao declarar o destino dos detidos, afirmando que eles enfrentarão “toda a severidade da Justiça dos Estados Unidos” em tribunais federais americanos.
Nicolas Maduro and his wife, Cilia Flores, have been indicted in the Southern District of New York. Nicolas Maduro has been charged with Narco-Terrorism Conspiracy, Cocaine Importation Conspiracy, Possession of Machineguns and Destructive Devices, and Conspiracy to Possess…
— Attorney General Pamela Bondi (@AGPamBondi) January 3, 2026
A operação militar dos Estados Unidos que lançaram um ataque contra a Venezuela na madrugada deste sábado (3). Explosões atingiram a capital Caracas e os estados de Miranda, Aragua e La Guaira, conforme confirmado por testemunhas e autoridades locais.
O presidente americano, Donald Trump, anunciou que a ofensiva resultou na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e de sua esposa, Cilia Flores.
Segundo o governo dos EUA, o casal já foi retirado do país por via aérea e está sob custódia norte-americana, onde responderá a acusações criminais em um tribunal de Nova York.
Em resposta imediata, o governo venezuelano declarou estado de emergência, afirmou desconhecer o paradeiro de Maduro e exigiu formalmente uma prova de vida do presidente.
Lula abre o verbo contra Trump e condena ataque dos EUA e captura de Maduro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repudiou veementemente a ação militar dos Estados Unidos contra a Venezuela neste sábado (03)… LEIA MAIS!






