Duras  experiências  na infância e anseio por mudança e melhoria de vida. Essa  é  a  linha  mestra do livro Ingresso para a Febem, dos ex-internos Rogério Gimenes de Pontes, Luis Pereira do Nascimento e Darci Vitorino da Cruz,  que  será  lançado  nesta  terça-feira,  dia  11,  às 19 horas, na choperia  do  Sesc Pompéia.  O  trabalho  é  fruto  da  parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Labortexto e a Noovha América.

Os  jovens se conheceram durante o período de internação e com afinidades formaram,  em  2002,  um grupo de jovens dentro da unidade para conversar com  outros  internos sobre os principais temas ligados aos adolescentes, como  recuperação,  família  e  auto-estima. Todas essas discussões foram registradas em um caderno que, mais tarde, se tornou a base do livro.

Os  convidados  assistem  às  apresentações de dança do ventre e coral do Internato  Feminino  Parada  de  Taipas  e  da  orquestra  da  Unidade de Internação  de  Pirituba.  Estarão  presentes  ao  evento o secretário de Estado  da  Educação,  Gabriel Chalita, o vice-presidente da Febem, Fabio Saba, e a diretora da Noovha América Editorial, Sandra Regina Félix.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here