
O ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, começou um novo tratamento mais agressivo contra o câncer de próstata. A informação foi divulgada neste sábado (11) pela rede de TV NBC News, citando um porta-voz do ex-presidente, e confirmada pela agência Reuters.
“Como parte de um plano de tratamento para o câncer de próstata, o presidente Biden está atualmente passando por radioterapia e tratamento hormonal”, disse um porta-voz de Biden à Reuters.
Joe Biden, ex-presidente dos Estados Unidos, é diagnosticado com câncer e detalhes vem à público
Recentemente, o ex-presidente falou sobre a doença. “Não está em nenhum órgão, está em… meus ossos estão fortes, não penetrou. Então, estou me sentindo bem”, acrescentou Biden.
Em maio, o ex-presidente democrata revelou que havia sido diagnosticado com câncer de próstata metastático. Sua equipe disse que a doença era agressiva, mas sensível a hormônios, o que significa que provavelmente responderia ao tratamento.
Lesões na pele
No mês passado, Biden passou pela cirurgia de Mohs – uma operação usada para remover lesões de câncer de pele. Nesse procedimento, finas camadas de pele são removidas e examinadas ao microscópio até que o médico não veja mais sinais de células cancerígenas.
A cirurgia é normalmente usada para tratar lesões cancerígenas que retornaram após tratamentos anteriores, estão em rápido crescimento ou estão em áreas importantes como rosto, mãos ou genitais.
Joe Biden, ex-presidente dos EUA, se pronuncia pela primeira vez após diagnóstico de câncer
Em 2023, enquanto presidente, Biden teve uma lesão removida do peito, que posteriormente testou positivo para carcinoma basocelular.
Na época, o Dr. Kevin O’Connor, que atuou como médico de Biden na Casa Branca, disse que “todo o tecido canceroso foi removido com sucesso” e que Biden continuaria com a “vigilância dermatológica”. O carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele. Tem crescimento lento e geralmente é curável.






