Portal MSN

Fábio Assunção pediu para fazer o ‘Criança Esperança’, conta Wolf Maya

Wolf Maya já dirigiu 21 novelas, mas essa lista não irá muito além em seu currículo. Tomado pelo desejo de […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Wolf Maya já dirigiu 21 novelas, mas essa lista não irá muito além em seu currículo. Tomado pelo desejo de inovar, ele se dedicará à direção de outros formatos e já dá um gostinho disso na série “Cinquentinha”, que estreia no dia 2 de outubro. O assunto que causa maior empolgação em Wolf no momento é sua assinatura na direção do “Criança esperança”, que marca a volta de Fábio Assunção à TV, após o tratamento contra a dependência química: “Foi ele que quis fazer. Fábio me procurou e se colocou à disposição”. Em entrevista ao jornal Extra, o diretor comenta ainda a crítica que sofreu de Chico Anysio e explica por que não aceitou comandar o carnaval na Globo.

Você está mais sereno ou é impressão?
Estou sim, é a maturidade, eu também sou um cinquentinha! (risos). Em 26 anos de Globo, a minha maior vitória é a boa relação com a emissora. Sinto que encerro um ciclo e quero inovar. Quero fazer isso ainda garotão!

Como será o novo ciclo?
Estou desenvolvendo e apresentando projetos para a Globo. ”Cinquentinha“ e o novo ”Criança esperança“ são alguns deles.

- Continua após o anúncio -

Cansou das novelas?
Não, ainda pretendo fazer uma novela do Aguinaldo Silva e outra do João Emanuel Carneiro, só que quero diversificar, experimentar outros formatos e horários. Eu me interesso em repensar a parte musical do canal.

A Globo o convidou para comandar o carnaval na emissor?
Não vou fazer. Sei exatamente do que sou capaz e não sou a pessoa ideal para isso. Não sei por que me escolheram. A emissora tem outros diretores mais adequados.

- Continua após o anúncio -

O que vai mudar no ”Criança Esperança“?
O programa era muito longo e ficava sem cara própria. Agora vocês vão ver um show. Fiz também uma parte jornalística, com uma revisão de tudo que já foi feito, porque todo telespectador gostaria de saber para onde foi o dinheiro que ele doou. Isso estimula os donativos e terei atores fazendo isso para mim.

Como será isso?
Os atores farão o trabalho em suas comunidades. Lázaro Ramos na Bahia, Vladimir Brichta em Pernambuco, Dalton Vigh na Amazônia, Fábio Assunção em São Paulo e Regina Casé no Rio. Renato Aragão, nosso embaixador, conduzirá o programa e Luciano Huck e Angélica vão dar um toque à apresentação como os pais da ”família esperança“.

Já fechou as atrações?
Temos Milton Nascimento cantando com 150 crianças. A música dos Beatles ”All you need is love” será cantada por integrantes de várias bandas de rock, como Paralamas do Sucesso, Jota Quest e Junior. E Zezé Di Camargo vai cantar Gonzaguinha.

O programa vai marcar a volta do Fábio Assunção depois do tratamento. Por que o escolheu?
Ele que quis fazer. Fábio me procurou e se colocou à disposição para participar.

Você esteve com ele? O ator está recuperado?
Falei com o Fabinho por telefone. Ele está ótimo, empolgadíssimo para retornar.

Viu a crítica que Chico Anysio fez sobre você escolher seus próprios papéis?
Não me preocupo em ser ator e o único autor que me solicita é o Aguinaldo (Silva). Acho que o Chico tomou liberdade para falar de mim porque somos compadres. Ele sempre utiliza as pessoas para defender ou criticar um problema. Tomara que ele sane esse rancor, fico triste de vê-lo assim.

Encerrou a carreira de ator?
Não planejo nada nessa área, mas se for fazer algo prefiro que seja no teatro.

“Cinquentinha” irá ao ar às noites de sexta-feira, depois do “Globo repórter”. É um horário ruim?
É a primeira vez que faço dramaturgia esporádica nesse horário. Acho que é um horário difícil, mas também é o momento em que as pessoas se preparam para sair. Acho que prenderá a atenção, porque as pessoas vão se identificar com as histórias.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.