
Uma falha no aplicativo do Nubank fez com que alguns clientes não conseguissem fazer ou receber PIX nesta quarta-feira (26). Segundo informações do site downdetector, mais de 200 reclamações já haviam sido registradas até às 16h.
Em relatos nas redes sociais, clientes reclamaram de instabilidade no aplicativo e afirmaram que o banco estava recusando PIXs feitos na conta.
Ao G1, o banco informou que detectou e solucionou uma instabilidade temporária. “O Nubank detectou uma instabilidade temporária afetando o envio e recebimento de Pix, mas ela já foi solucionada”, disse o banco em nota oficial.
Novo mecanismo do PIX: Saiba como recuperar dinheiro de vítimas de fraude
Ceo defendo o banco digital
O confundador e CEO global do Nubank, David Vélez, publicou um texto nas redes sociais em que rebate “falsas narrativas” de quem “não está tolerando muito bem a competição e a transformação” trazidas pelos novos entrantes. O executivo afirma que a fintech pagou mais impostos “do que qualquer grande banco”.
Na publicação, o Vélez afirma que o Nubank contribuiu para ampliar a inclusão financeira, a competição e a eficiência do mercado. Ele diz que “o governo também ganhou” com a fintech, já que ela o Nubank foi, em 2025, “o maior pagador” de Imposto de Renda (IR) e CSLL, considerando valores absolutos e a taxa efetiva (IR e CSLL divididos pelo lucro. Segundo ele, o Nubank teria pago 31% de taxa efetiva em 2025, enquanto o Itaú, maior pagador entre os bancos, teria pago 14,2%.
Saiba por que Luciana Gimenez recebeu pix de R$ 55 mil do ex-marido
“Em apenas 12 anos, o Nubank contribuiu para transformar profundamente o sistema financeiro brasileiro”, escreve. “Esses são os fatos, a despeito de muitas falsas narrativas lançadas por aqueles que não estão tolerando muito bem a competição e a transformação do setor”, escreveu.






