MSN

- Publicidade -

“Falta só tirar o Lula”, dispara Flávio Bolsonaro ao mirar eleição em 2026

Filho mais velho de Jair Bolsonaro se projeta como nome da direita e dispara contra o atual presidente.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Flávio Bolsonaro e Lula - Foto: Senado/Gov
Flávio Bolsonaro e Lula – Foto: Senado/Gov

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) publicou nesta quinta-feira (19), em seu perfil no X, um corte de sua participação no Programa do Ratinho. Nas imagens, o aspirante a candidato à Presidencia aborda melhorias básicas como a saúde.

- Continua após o anúncio -

Ao compartilhar, Flávio ainda escreveu: “tem jeito, falta só tirar o Lula”. A publicação, que faz referência direta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e antecipa o tom da campanha eleitoral de 2026, na qual, ele sairá como candidato do Partido Liberal (PL).

Lula quebra o silêncio e detona Zezé Di Camargo por ofender filhas de Silvio Santos

- Continua após o anúncio -

Nova pesquisa eleitoral mostra Flávio Bolsonaro chegando perto de Lula nas intenções de voto

Um levantamento realizado pelo Instituto Opinião, de Curitiba, e divulgado nesta sexta-feira (19), aponta um cenário de empate técnico entre o presidente Lula e o senador Flávio Bolsonaro surge em uma simulação de segundo turno para as eleições presidenciais de 2026.

O estudo mostra o petista com 42% das intenções de voto, enquanto o parlamentar soma 37,6%, uma diferença de 4,4 pontos percentuais que fica dentro da margem de erro de 2,5 pontos.

- Continua após o anúncio -

A pesquisa, que ouviu 2.000 pessoas entre 15 e 17 de dezembro, revela ainda um contingente significativo de eleitores não definidos: os índices de indecisos, votos brancos e nulos ultrapassam a marca de 20%. Em outro levantamento recente, da Genial/Quaest, a diferença entre os mesmos candidatos foi maior: 46% para Lula contra 36% para Flávio.

O levantamento também testou outros nomes da direita. Contra o governador Tarcísio de Freitas, Lula teria 43,9% contra 37,9%. Já em um eventual embate com Michelle Bolsonaro, a vantagem seria de 44,2% a 38,5% para o presidente. Em paralelo, a pesquisa avaliou a popularidade do governo federal: 56,1% desaprovam a gestão Lula, enquanto 41,8% aprovam.

Cirurgia de urgência pode tirar Bolsonaro da cadeia

A Polícia Federal confirmou, através de laudo pericial, nesta sexta-feira (19), que o ex-presidente Jair Bolsonaro é portador de hérnia… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas