Portal MSN

Família Caymmi canta Clássicos e lembra histórias da carreira no Ensaio

Os irmãos Dori e Danilo Caymmi se apresentam no Ensaio, da TV Cultura, nesta quinta-feira (13/09), a partir das 21h, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Os irmãos Dori e Danilo Caymmi se apresentam no Ensaio, da TV Cultura, nesta quinta-feira (13/09), a partir das 21h, sob o comando de Fernando Faro.

- Continua após o anúncio -

Durante a apresentação, eles cantam canções consagradas, como Andança e O Caçador, que os fazem lembrar dos grandes festivais que marcaram os anos 60 e 70; e homenageiam o pai, Dorival Caymmi, com as músicas Sábado em Copacabana, Requebre que dou um doce e A vizinha do lado.

Do bate-papo descontraído entre os dois ainda surgem assuntos como a convivência com Tom Jobim e as histórias engraçadas que nasceram da amizade entre eles; do trabalho de Danilo com Jobim, quando integrou a banda do músico nos anos 80; a vida e a carreira de Dori nos Estados Unidos; e a viagem de Danilo à Angola, também no fim dos anos 80, onde participou de um show dirigido por Faro.

No repertório, Dori e Danilo Caymmi apresentam canções como Modinha, de Villa-Lobos; Casaco Marrom, de Danilo, Gutemberg Guarabyra e Renato Corrêa; Saveiros, de Dori e Nelson Motta; Ponta de Areia, de Fernando Brant e Milton Nascimento; Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes; Rama de Nuvens, de Danilo e Hermínio Bello de Carvalho; e O Vento, de Dorival Caymmi.

- Continua após o anúncio -

Irmãos de Nana e filhos do baiano Dorival Caymmi, eles formam o clã mais musical do país. Seguindo carreira solo, já contabilizam juntos mais de 60 álbuns lançados. Esporadicamente, se unem para gravar edições especiais. Em 2004 lançaram o CD ao vivo ”Para Caymmi de Nana, Dori e Danilo: 90 Anos”, que homenageou o nonagésimo aniversário do pai. O álbum, que deu origem ao primeiro DVD dos irmãos juntos no palco, conquistou o Grammy Latino como melhor disco de samba.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!