Portal MSN

Fantástico exibe reportagem especial nos 25 anos da morte de John Lennon

O jornalista Geneton Moraes Neto foi a Washington, nos Estados Unidos, entrevistar o psicólogo Robert Fein e o agente Bryan […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O jornalista Geneton Moraes Neto foi a Washington, nos Estados Unidos, entrevistar o psicólogo Robert Fein e o agente Bryan Vossekuil – ambos do serviço secreto americano. Os dois percorreram diferentes penitenciárias dos EUA para traçar o perfil das pessoas que cometeram atentados contra famosos, como Mark Chapman que, em 08 de dezembro de 1980, assassinou o cantor John Lennon, em Nova York. A reportagem será apresentada no Fantástico deste domingo, dia 04.

- Continua após o anúncio -

Entregue ao departamento de Justiça dos EUA, a pesquisa dos dois especialistas quebra alguns mitos que cercam este tema. Entre eles, o de que os autores dos crimes geralmente têm problemas mentais. O psicólogo Robert Fein explica a Geneton que os assassinos são extremamente organizados – característica incompatível com pessoas que sofrem distúrbios. Ele afirma que Chapmam se contradiz ao explicar o motivo que o levou a atirar em Lennon. O assassino se dizia fanático pelo ex-beatle, mas confessou que incluía outras celebridades em sua lista de atentados.

Os pesquisadores estudaram 83 casos e concluíram que o objetivo dos autores de atentados é a notoriedade. Eles querem ficar famosos através de seus crimes. O Fantástico vai ao ar às 20h30, logo após o Domingão do Faustão.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!