Portal MSN

Felipe Massa recebe alta, mas continua sem previsão de volta à F-1

Felipe Massa já está em casa. Após 11 dias do acidente que o obrigou a realizar uma cirurgia no crânio, […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Felipe Massa já está em casa. Após 11 dias do acidente que o obrigou a realizar uma cirurgia no crânio, o piloto despistou a imprensa e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, pela saída dos fundos por volta das 18h de terça-feira (04), informou o site do Globo Esporte. O ferrarista, que foi atingido por uma mola desprendida do carro de Rubens Barrichello no treino classificatório do Grande Prêmio da Hungria, dirigiu-se ao seu apartamento no Morumbi, na zona sul da capital paulista, ao lado dos pais, irmão, esposa e amigos, como Popó Bueno.

De acordo com seu médico pessoal, Dino Altmann, Felipe não tinha necessidade de permanecer internado por mais um dia, como havia sido previsto nesta segunda-feira, quando o piloto desembarcou no Brasil depois de ficar nove dias no Hospital Militar em Budapeste, na Hungria.

– Felipe precisa de repouso em casa. Nas próximas semanas, ele vai realizar outros exames oftalmológicos e, daqui a um mês, novas tomografia e ressonância. Ele não tem nenhuma necessidade de passar por mais uma cirurgia nesse momento – disse Altmann.

- Continua após o anúncio -

Antes de deixar o hospital na capital paulista, Felipe Massa realizou uma série de exames como análise sanguínea, oftalmológicos, ressonância e tomografia. Após avaliação de uma junta médica formada por Dino Altmann, Guilherme Vibas (neurocirurgião), Cláudio Lottemberg (oftalmologista), Diógenes Laércio Rocha (cirurgião buco-maxilar) e Milton Glezer (clínico geral e diretor do hospital), o piloto recebeu alta e não participará da coletiva de imprensa que será realizada pelos médicos ainda nesta terça-feira.

– Ele está feliz porque queria muito ir para casa. Felipe está plenamente de acordo com as recomendações sugeridas pelos médicos e irá fazer o possível para se recuperar rapidamente – afirmou Altmann.

- Continua após o anúncio -

Questionado sobre uma previsão do retorno de Felipe às pistas, o médico foi cauteloso.

– Seria prematuro prever qualquer volta. Vai depender da evolução dos exames. Até peço para que vocês, da imprensa, não fiquem de plantão na casa dele. Ele precisa descansar, será o maior trunfo nesse momento.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.