
Novamente, nesta semana, a Fifa condenou o Sport Club Corinthians Paulista a pagar um milhão de euros (equivalentes a cerca de R$ 6,25 milhões na cotação atual) ao Midtjylland, da Dinamarca, pelo atraso no pagamento de parcela pela contratação do volante Charles.
De acordo com apurações do ‘Globo Esporte’, o clube do Parque São Jorge apresentou recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), em um processo que pode resultar em novo transfer ban. Dos 1,6 milhão de euros acordados para a transferência, concretizada em julho de 2024, o Corinthians pagou as duas primeiras parcelas, de 400 mil euros cada, em 26 de julho e em 20 de agosto.
+ Integrante do Jogo Aberto sofre dura perda: “infelizmente veio a falecer”
Entretanto, o clube não pagou a terceira parcela, de 800 mil euros, prevista em contrato para ser quitada em 15 de março de 2025. Sem o pagamento desse valor, o time dinamarquês abriu o processo na Fifa em 15 de maio.
Segundo a informação apurada pelo portal, a Câmara de Status de Jogadores da entidade condenou o Timão a pagar 800 mil euros, acrescidos de 16% de juros por ano, contados de 16 de março de 2025 até a data do pagamento, além de 200 mil euros de multa, totalizando pelo menos um milhão de euros.
Corinthians condenado pela Fifa
O Corinthians recorreu ao CAS, que leva meses para analisar o caso. Vale lembrar que, este é sexto caso de condenação do Timão na Fifa de que se tem conhecimento. Houve duas confirmações pelo CAS: nos casos do Santos Laguna, do México, pela contratação de Félix Torres, que resultou no transfer ban em vigor desde 12 de agosto, e de Matías Rojas, que pode ser o próximo a levar a novo bloqueio de registro de jogadores.
+ Renata Vasconcellos abala o Brasil ao comunicar morte de grande cantor






