
O ex-deputado Paulo Frateschi foi morto a facadas pelo próprio filho, Francisco Frateschi, de 34 anos, nesta quinta-feira (06). Segundo informações da Polícia Militar, o rapaz teve um surto psiquiátrico após interromper seu medicamento por dois dias e golpeou o pai e a mãe com uma faca na casa da família na zona oeste de São Paulo. A irmã mais velha também estava no local.
Segundo o jornal Metrópoles, Francisco mora em Paraty (RJ), e estava em São Paulo desde o fim de outubro para um tratamento psiquiátrico. Amigos e familiares relataram que ele vinha apresentando instabilidade emocional e fazia uso de medicação controlada. Segundo conhecidos, ele era o filho mais próximo de Paulo, com quem mantinha um vínculo afetuoso.
Ex-deputado do PT morre esfaqueado no Rio
Segundo a Polícia Militar (PM), agentes foram acionados para atender uma ocorrência em que um homem em surto atacou o próprio pai com golpes de arma branca na Vila Ipojuca, zona oeste da capital. De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi atingido no abdômen.
A mãe do rapaz tentou intervir e sofreu ferimentos. A irmã de Francisco também foi ferida. O ex-deputado entrou em parada cardiorrespiratória, foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.
Morre mãe de Marcos Pasquim, ator se despede
O local foi preservado e as partes foram encaminhadas pela Polícia Militar ao 91º DP. Segundo pessoas ligadas à família, o casal e o filho vivem em Paraty e estavam na capital paulista para que Francisco passasse por atendimento psiquiátrico. Ele estaria sob efeito de medicamentos desde 31 de outubro.
Paulo Frateschi, que foi deputado estadual entre 1983 e 1987, também foi presidente estadual do PT em São Paulo. O partido lamentou a morte. “É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-presidente do PT Paulista e ex-deputado estadual Paulo Frateschi, companheiro e dedicado militante do nosso partido”.





