
O filho de Nicolás Maduro, Nicolás Maduro Guerra, revelou em pronunciamento nesta segunda (05), na Assembleia Legislativa da Venezuela, que o país não irá se render após a captura do pai pelos Estados Unidos.
+ Vídeo: Avião com Nicolás Maduro chega aos Estados Unidos
Ele defendeu a soberania da Venezuela, exigindo respeito em meio ao impasse vivido na região após incursão das tropas norte-americanas. “Nós exigimos respeito. Nós não estamos nos rendendo. Este é um país soberano. E nós temos boas relações com todo o mundo e não vamos nos dobrar às ameaças”, discursou.
O comentário foi feito em meio ao cenário de tensão internacional vivido pela Venezuela após os Estados Unidos capturar o presidente venezuelano e sua esposa. O futuro político do país ainda é uma incógnita, com possíveis substitutos de Maduro no poder e discussões sobre a atitude de Donald Trump, que alega estar lutando contra o narcotráfico.
Nicolás Maduro se declara inocente
Em audiência realizada nesta segunda (05) em Nova York, nos Estados Unidos, Nicolás Maduro declarou ser inocente dos quatro crimes: narcoterrorismo, posse de armas e explosivos, conspiração para o tráfico de cocaína e conspiração para posse de armas e explosivos.
+ Nikolas Ferreira e Eduardo Bolsonaro compartilham foto polêmica de Maduro preso; veja
“Eu sou inocente. Eu sou um homem decente. Eu sou um presidente”, declarou o venezuelano. Essa foi a primeira audiência de Maduro desde a sua captura. Ela seguiu um trâmite burocrático no qual os acusados devem ouvir formalmente porque está sendo julgados. Uma nova audiência foi marcada para o dia 17 de março pelo juiz responsável pelo caso.
Governo Lula perde nome importante
O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perdeu um novo importante no início de 2026. Ele pediu a sua exoneração e teve pedido publicado oficialmente no Diário da União, explicando que tomou a decisão…Leia mais!






