Portal MSN

MSN

Fim do futebol na TV aberta? Novos números do YouTube geram alerta

Com a popularidade da plataforma de vídeos, a televisão precisa ficar em alerta.

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.
Futebol na Globo (Imagem: Divulgação)
Futebol na Globo (Imagem: Divulgação)

O Youtube tem se tornado a principal plataforma de consumo de conteúdo em vídeo da internet. Visando aumentar cada vez mais o seu catálogo, o serviço de vídeos do Google tem se destacado nas transmissões esportivas em todo o mundo.

Record terá jogos e horários exclusivos do Campeonato Brasileiro 2025

Conforme dados revelados pela empresa e divulgados pelo “InfoMoney”, a transmissão de parte dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2025 fez com que os acessos à plataforma aumentassem de forma significativa.

Cerca de 45% do tempo de exibição de futebol em 2024 vieram de TVs, resultando um aumento de 35% em comparação ao ano anterior. De acordo com o diretor de Produtos e Soluções Publicitárias do Google, Gustavo Souza, o tempo de consumo desse tipo de conteúdo tem aumentado muito nos últimos anos.

“Aqui no Brasil, 60% dos domicílios já tem uma TV conectada em casa, e o YouTube representa 57% do tempo de consumo nelas”, explicou, revelando aumento expressivo das transmissões de futebol.

TV aberta perderá espaço para Youtube e streamings?

Não é novidade que a maneira como os conteúdos em vídeo é consumida atualmente tem mudado de maneira significativa. Com a popularidade da internet, a própria TV tem buscado estratégias para chamar a atenção do público jovem, mantendo sua audiência.

TV Globo transmite três partidas pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro

No momento, o aumento expressivo de acessos a transmissões ao vivo no Youtube não é uma grande preocupação, uma vez que a televisão ainda é um meio bastante consumido pelo público.

No entanto, isso pode servir de alerta para o futuro, com cada vez mais pessoas procurando por um conteúdo dinâmico, rápido e de fácil acesso. Isso deve aumentar através de novas parcerias entre o Youtube com influenciadores e a compra dos direitos de exibição dos principais campeonatos do Brasil e do mundo.

[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024