
11 vezes campeão de fisiculturismo, Ricardo Nolasco dos Santos, conhecido popularmente como Kadu Santos, morreu aos 31 anos, nesta última segunda-feira (20), no Rio Grande do Sul.
Com uma carreira de destaque no esporte, ele também foi bicampeão geral do Muscle Contest, principal competição da modalidade. A morte foi confirmada pelo pai do atleta, Amauri Santos, que lamentou a perda destacando que está presenciando um dos dias mais tristes da sua vida.
“O dia mais triste da minha vida. Meu filho amado”, publicou. Nas redes sociais, Kadu somava mais de 12 mil seguidores e compartilhava sua rotina de preparação, dando dicas de treinos e mostrando a sua evolução.
Além de atleta, ele também era treinador e prestava consultoria online. A causa da morte inda não foi revelada. Seu corpo está sendo velado nesta terça (21), em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, com sepultamento realizado logo em seguida. Nos comentários do Instagram, vários seguidores deixavam mensagens desejando sucesso a Kadu durante as competições.
“Nunca entenderemos o tempo de Deus em nossas vidas irmão, mas o trabalho está sendo feito e teu tempo está próximo”, destacou um internauta. “Parabéns de mais irmão! Merecido! Batalha vencida! Trazendo para casa o que é seu por direito!”, celebrou outro.
Outra morte
Outro fisiculturista famoso no esporte, Nikita Tkachuk, faleceu aos 35 anos por complicações de saúde. Ele foi levado para o hospital após falência pulmonar, sendo internado na UTI, mas não resistiu após sofrer um ataque cardíaco e ser colocado em coma induzido.
+ Fisiculturista de 20 anos morre durante o Arnold Classic
“Nikita, meu amado marido, faleceu. Seus rins entraram em falência, ele sofreu edema pulmonar e o seu coração parou. Houve muitas provações ao longo dos anos. O seus recursos se esgotaram”, disse a viúva do atleta, Maria Tkachuk, que também é fisioculturista.






