
Nesta manhã de terça-feira, 07 de outubro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou uma caminhada que sairá às 16h da Catedral de Brasília para defender anistia para presos e condenados por crimes na ‘trama golpista’ contra a eleição do presidente Lula (PT).
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Flávio Bolsonaro, que assumiu o papel do pai Jair nesta caminhada, ressaltou que o objetivo do ato é apoiar pessoas que considera serem ‘perseguidos e presos políticos’, e demonstrar que elas não estão sozinhas.
+ Lula recebe previsão macabra de sensitiva
A mobilização do senador por anistia visa beneficiar opositores ao presidente petista, como seu pai e ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar acusado de tentar obstruir a Justiça, e foi condenado a mais de 27 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em setembro, após denúncia de crimes por tentativa de golpe.
“A nossa caminhada hoje é por aqueles que estão presos, afastados de suas famílias com suas liberdades limitadas e suas vozes censuradas. Os presos políticos do Brasil não estão sozinhos e jamais serão esquecidos. […] É pelo resgate da nossa democracia. Mas, é uma defesa ao Brasil que sonhamos e queremos. Um Brasil livre de verdade”, disse Flávio.
Caminhada bolsonarista, Flávio Bolsonaro abre o jogo!
A caminhada ocorre diante de uma inércia na tramitação do projeto de lei protocolado no Congresso Nacional para anistiar envolvidos nos ataques de 8 de Janeiro de 2023, que destruíram as sedes dos Três Poderes da República. Mas, segundo o senador fluminense, a pauta do manifesto é justa e a anistia imediata para ‘todos os perseguidos o Brasil’ ainda pode dar certo e vai acontecer.
“Assim como você eu também quero uma democracia de verdade e nossa manifestação hoje é essencial para alcançarmos esse novo Brasil. Mais uma vez precisamos de seu apoio e da sua voz, para acabar com todas as prisões políticas e para vencermos a censura e garantir a liberdade plena para aqueles que usaram defender a pátria e os valores cristãos. Hoje é dia de mostrarmos que o povo está vivo, que o Brasil tem dono. E o dono é o povo brasileiro. O dono é você”, concluiu o senador.
Assista ao vídeo:
Hoje é dia de ir às ruas por justiça e liberdade!
Às 16h, em frente à Catedral de Brasília, vamos caminhar juntos pela anistia ampla, geral e irrestrita. #Anistiaja! pic.twitter.com/gNi4clhgGM— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) October 7, 2025






