
Uma nova pesquisa eleitoral, do Paraná Pesquisas, revela um empate técnico entre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma simulação de segundo turno.
O levantamento, com margem de erro de 2,2 pontos, mostra Lula com 44,1% das intenções de voto contra 41% de Flávio no segundo turno, um cenário considerado tecnicamente empatado. No primeiro turno, o petista ainda lidera com vantagem de 9,8 pontos.
+ Flávio Bolsonaro revela estado de saúde do pai e pede orações
A pesquisa ouviu 2.038 eleitores entre 18 e 22 de dezembro, em 163 municípios de todos os estados e do Distrito Federal, e tem um grau de confiança de 95%.
Flávio Bolsonaro ataca Lula e celebra crescimento nas pesquisas
O dado foi comemorado pelo parlamentar nas redes sociais. No Instagram, Flávio atacou o governo atual e comemorou: “Dia após dia, o brasileiro vai se conscientizando de que, com o PT, o Brasil segue de mal a pior. É hora de resgatar o nosso Brasil”, escreveu o senador.
A divulgação de uma carta-manifesto escrita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, confirmando oficialmente o apoio à candidatura do filho colocou mais lenha na fogueira nessa pré-campanha.
No documento, o ex-presidente justifica a decisão falando em “injustiça” e “vontade popular silenciada”. Então, anuncia o filho como seu sucessor no Planalto.
“Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto, com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil”, diz Bolsonaro no texto.
E então, ele anuncia Flávio como candidato nas eleições presidenciais em 2026: “Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026”.
Falta de apoio político faz Flávio Bolsonaro buscar votos em igrejas evangélicas
Em pré-campanha, Flávio Bolsonaro tem encontrado dificuldades quando o assunto é apoio político da direita. Dessa forma, o senador tem optado por buscar aliados em outros locais… LEIA MAIS!






