
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocou seus apoiadores para uma vigília na noite deste sábado (22/11). Em publicação nas redes sociais, o parlamentar orientou: “Neste momento difícil e de total ruína da democracia, peço a todos que não se precipitem em nada, por exemplo, NÃO vão para frente da sede da PF”, escreveu.
A reunião está marcada para as 19h no condomínio Solar de Brasília, onde o ex-presidente residia, antes de ser preso. De acordo com a arte da postagem, trata-se de uma “Vigília pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade no Brasil”.
+ Jair Bolsonaro confessa ‘surto’ ao tentar violar tornozeleira eletrônica
O senador ainda fez um apelo: “Quem puder, venha para buscamos antes de qualquer coisa a força de Deus! Assim que tiver mais notícias do estado de saúde do meu pai, compartilharei com todos”.
Moraes cita “patéticas iniciativas ilegais” de Eduardo e Flávio Bolsonaro em decisão de prisão
Ao decidir pela prisão preventiva de Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, fundamentou sua decisão citando as ações dos filhos do ex-presidente. Em sua decisão, o ministro afirmou que “a Democracia brasileira atingiu a maturidade suficiente para afastar e responsabilizar patéticas iniciativas ilegais em defesa de organização criminosa”.
Moraes referiu-se especificamente à conduta de Eduardo Bolsonaro, que teria articulado “criminosamente e de maneira traiçoeira contra o próprio País”, e de Flávio Bolsonaro, que estaria “insultando a Justiça de seu País” ao pretender “reeditar acampamentos golpistas e causar caos social no Brasil”.
O ministro destacou que ambos ignoraram suas responsabilidades como parlamentares em suas ações em defesa do pai.
+ Nikolas Ferreira detona Alexandre de Moraes após prisão de Bolsonaro
Defesa de Bolsonaro solicita visita de Michelle e dos filhos a Alexandre de Moraes
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro protocolaram, neste sábado (22), um pedido junto ao ministro do STF… LEIA MAIS!






