
Um levantamento do instituto Genial/Quaest revela que o senador Flávio Bolsonaro (PL) é o principal nome da direita nas projeções para a eleição presidencial de 2026.
A pesquisa, realizada com 2.004 entrevistados entre 11 e 14 de dezembro, testou vários cenários e mostrou o filho do ex-presidente à frente de outros candidatos da direita, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ratinho Júnior (PSD-PR), Romeu Zema (Novo-MG) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO).
+ Rejeição a Lula supera aprovação pela primeira vez, aponta pesquisa
Flávio Bolsonaro é principal nome da direita em pesquisa
Nas simulações de primeiro turno, Flávio Bolsonaro oscilou entre 21% e 27% das intenções de voto, superando seus concorrentes da direita.
Em um dos cenários, Flávio aparece com 23%, contra 13% do governador paranaense. Contra Tarcísio, o senador manteve 23%, enquanto o governador paulista marcou 10%. Diante de Zema, a vantagem foi de 26% a 6%, e contra Caiado, de 27% a 4%.
A pesquisa também simulou possíveis segundos turnos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesses cenários, Lula lidera todas as disputas, mas Flávio apresenta a menor desvantagem. “O presidente teria 46% das intenções de voto, contra 36% do senador do PL”. Contra os outros governadores, a diferença para Lula é maior ou igual.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. Os percentuais de indecisos, brancos e nulos variaram entre 15% e 20% nos diferentes cenários testados.
A candidatura de Flávio Bolsonaro foi alvo de críticas até mesmo na direita, já que o nome já levantado há tempos para disputar a eleição presidencial do espectro seria de Tarcísio. Porém, o filho número 01 de Jair Bolsonaro, foi indicado pelo próprio pai para seguir na missão deixada por ele.
Haddad decide abandonar governo Lula
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comunicou a aliados sua decisão de deixar o cargo até fevereiro de 2025… LEIA MAIS!






