
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) prepara o lançamento de um documentário pessoal como parte central da estratégia para aumentar sua popularidade e oficializar sua candidatura à Presidência da República ainda este ano.
Com aproximadamente 50 minutos de duração, a produção traça a trajetória do parlamentar desde a infância até a prisão de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
+ Sócio de Leo Dias pagou R$ 2 milhões a influenciadores para atacar Banco Central
Flávio Bolsonaro ataca STF em documentário para atrair ‘centrão’
O objetivo principal do filme é “humanizar” o pré-candidato. A narrativa será construída em grande parte a partir de um depoimento do próprio senador, com uma abordagem que busca simular “uma conversa direta com o público”.
O documentário também reserva espaço para críticas diretas, mirando o ministro Alexandre de Moraes e a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os julgamentos relacionados aos ataques de 8 de janeiro.
O título provável da obra é “Bolsonaro: de pai para filho”, e a equipe do senador planeja divulgá-la ainda nesta semana. A estratégia de marketing prevê um esforço para incentivar o compartilhamento em massa nas redes sociais, visando alcançar o maior alcance possível.
Nos bastidores, a iniciativa é vista como uma tentativa de Flávio Bolsonaro ganhar força nas pesquisas de intenção de voto, consolidar sua pré-candidatura e, principalmente, “quebrar resistências em partidos de centro”.
O apoio dessas legendas é considerado crucial para uma disputa eleitoral competitiva contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que pelas pesquisas, ganha em qualquer cenário no primeiro turno.
Partidos como PP, União Brasil, Republicanos e PSD demonstram preferência pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), acreditando que uma candidatura fora do núcleo familiar Bolsonaro teria maior potencial para atrair um eleitorado mais amplo, além da base conservadora.
A insistência do ex-presidente Jair Bolsonaro em lançar o filho, no entanto, reflete a intenção de manter o protagonismo da família dentro do campo político de direita.
*Com informações CNN
Após 25 anos, Lula celebra grande feito: ‘Dia histórico’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu como um “dia histórico” a chancela final do Conselho Europeu ao acordo de livre… LEIA MAIS!






