
O senador e pré-candidato à presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), saiu em defesa do atacante Vini Jr nesta quarta-feira (18), um dia após o brasileiro ser vítima de episódio discriminatório durante a partida entre Real Madrid e Benfica, válida pelos playoffs da Champions League.
O caso aconteceu na terça-feira (17), durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o time português, no jogo de ida da competição europeia. Mais uma vez, o craque brasileiro foi alvo de ataques dentro e fora das quatro linhas.
+ Estreia difícil de Virginia faz público relembrar preparação de Paolla Oliveira para o Carnaval
Flávio Bolsonaro usa redes para apoiar craque vítima de discriminação na Champions
Em publicação no X, Flávio Bolsonaro prestou solidariedade ao jogador e destacou que Vini Jr vem sendo perseguido há tempos, tanto nos estádios quanto nas redes sociais. O senador fez questão de mandar uma mensagem direta ao atleta.
“Não podemos nos calar e deixar o racismo silenciar um dos maiores talentos do nosso futebol. Vini, você tem todo o nosso apoio. O Brasil está do seu lado!” , escreveu o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro, reforçando o coro contra a discriminação.
O protocolo antirracismo da Uefa foi acionado durante a partida. Tudo começou aos 4 minutos do segundo tempo, quando Vini Jr marcou o gol da vitória merengue.
Na comemoração, o brasileiro dançou próximo à bandeirinha de escanteio, um gesto comum em suas celebrações. A atitude, no entanto, gerou reclamações de jogadores do Benfica, incluindo o argentino Gianluca Prestianni, que se incomodaram com a manifestação do atacante.
O episódio volta a dar ênfase sobre o debate do racismo no futebol internacional e coloca mais uma vez Vini Jr no centro de uma luta que vai muito além dos gramados.
Não é de hoje que @vinijr tem sofrido ataques desse tipo, tanto nos gramados quanto fora dele. Não podemos nos calar e deixar o racismo silenciar um dos maiores talentos do nosso futebol. Vini, você tem todo o nosso apoio. O Brasil está do seu lado! https://t.co/uUUKf5nyrU
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) February 18, 2026
Bombeiros revelam a verdade sobre morte de fundador do PT em Ubatuba
O que parecia ser uma trágica fatalidade nas águas do litoral paulista ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (18)… LEIA MAIS!






