Portal MSN

Futebol ganha série especial no SPTV primeira edição

O Brasil é um celeiro de excelentes jogadores de futebol, mas por trás do sonho de sucesso e fortuna há […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Brasil é um celeiro de excelentes jogadores de futebol, mas por trás do sonho de sucesso e fortuna há partidas que nem sempre são fáceis. Como perseguir o objetivo de se tornar um craque e evitar uma lavada nesse jogo são assuntos da série Futebol, que o SPTV 1.ª Edição exibe a partir do dia 23, com término no dia de aniversário de São Paulo.

- Continua após o anúncio -

São três reportagens especiais em que o jornalista Romeu Piccoli vai mostrar, em primeiro lugar, a paixão pelo futebol e a torcida da família. Na busca de um ideal, muitos amargam um gol contra, como aconteceu com jovens carentes da zona leste da capital, enganados por um falso agenciador de clubes do interior do estado. A primeira reportagem da série aborda, portanto, o sonho e a decepção por trás da bola.

Na seqüência vem a matéria sobre as escolinhas de futebol e as “peneiras” – nome dado à angustiante etapa de seleção de novos talentos realizada pelos clubes. A reportagem vai mostrar que grandes times como São Paulo, Corinthians e Palmeiras terceirizam esse processo que, hoje, é feito pelas escolas.

Para encerrar a série, o jornalista desce a serra rumo a Santos – cujo clube revelou talentos como Pelé e Robinho -, onde há um jovem jogador que é considerado o novo gênio do futebol. Com apenas dez anos de idade, o menino promete ser a próxima aposta do futebol brasileiro.

- Continua após o anúncio -

A série Futebol também vai apresentar jogadores famosos, como Rivelino, Grafite e Juninho Paulista, ensinando suas principais jogadas. O SPTV 1.ª edição vai ao ar depois do TV Xuxa.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!