
O treinador Abel Braga se pronunciou sobre as acusações de homofobia após a derrota do Internacional para o São Paulo por 3 a 0, na noite de quarta-feira, 03 de dezembro. Em entrevista coletiva, o comandante do Colorado relembrou o episódio no qual afirmou que a camisa rosa do clube ‘parece time de veado’.
A frase foi proferida na apresentação do veterano no retorno à equipe gaúcha, no domingo (30/11). Em sua defesa, Abel Braga, que tem 73 anos, relacionou a fala à morte do filho, João Pedro, que morreu após um acidente em casa, em 2017:
+ César Tralli é trocado por Hélter Duarte no comando do Jornal Nacional e motivo é revelado
“Eu quero fazer uma colocação daquilo que houve lá na última coletiva, onde eu fui relatar uma brincadeira que aconteceu no treinamento e isso criou uma polêmica muito grande”, iniciou.
“Eu já me desculpei, não deveria ter falado absolutamente nada naquele momento. Só quero que vocês entendam uma coisinha, preciso fazer esse parênteses porque é a minha vida. Eu perdi um filho com 19 anos. Quem pede um filho não é homofóbico. Quero que vocês entendam isso. Foi uma brincadeira que eu fui o juvenil, não devia ter falado nada ali e pronto, aquilo passava”, finalizou Abel.
Polêmica de Abel Braga
Na ocasião, Abel comentava o clima do vestiário do Internacional. Ele relembrou uma brincadeira que fez com o então meio-campista D’Alessandro, hoje diretor esportivo do clube, em uma das 8 passagens dele pela equipe: “Eu falei: ‘Eu não quero a porra do meu time treinando de camisa rosa, parece time de veado’“. O curioso é que no dia seguinte Abel foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF usando justamente uma camisa com a coloração criticada.
+ Bruno Henrique avalia se aposentar no Flamengo em 2026
NOVA TRAIÇÃO DE VINI JR. CONTRA VIRGINIA FONSECA!
FIM DE UMA HISTÓRIA! O jogador Vini Jr. teve uma traição exposta o que ocasiona o término com a influenciadora e apresentadora do SBT, Virginia Fonseca… LEIA MAIS!






