
O jogador Neymar Júnior não foi convocado para os amistosos do Brasil contra França e Croácia, marcados para os dias 26 e 31 de março. Esta é a última convocação da Seleção Brasileira de Futebol antes da lista final para a Copa do Mundo FIFA 2026.
Em coletiva de imprensa, Carlo Ancelotti afirmou que Neymar Júnior precisa estar 100% fisicamente para ser chamado, mas não o descartou para o Mundial. Ao ser perguntado se algum jogador que ainda não tivesse sido convocado poderia ir para a Copa, o italiano retrucou o repórter e perguntou se ele queria falar de alguém em específico. O jornalista citou Neymar, e Carlo Ancelotti respondeu:
+ Morte de ícone da TV deixa o Brasil em luto e causa do falecimento é revelada
“Neymar pode estar na Copa do Mundo também. Se ele pode chegar à próxima Copa do Mundo 100%, ele pode estar na Copa do Mundo. Por que não está nesta lista agora? Porque não está 100%. É preciso jogadores 100% agora. Mas como eu disse, na lista final o discurso é outro. Neymar tem que seguir trabalhando e jogando, mostrando suas qualidades em uma boa condição física“, disse o treinador.
Neymar precisar estar 100%
Em uma terceira pergunta sobre o camisa 10 do Santos, Ancelotti enfatizou que Neymar ainda não está 100% fisicamente. “É uma avaliação física. Não é uma avaliação técnica. Neymar com bola está muito bem. Para a comissão técnica, para mim, não está no 100% de suas possibilidades. Ele tem que trabalhar para estar em 100% das suas possibilidades. Esta é uma opinião minha e de toda a comissão que vê e verá os jogos dele nos próximos meses“, disse.
+ Fernando Haddad reúne equipe e diz ter ‘plano’ para vencer Tarcísio de Freitas em SP
“Vocês sabem que falei com ele em setembro, quando fui a São Paulo, encontre-me com ele. Estamos analisando. Não preciso falar desse momento. Eu quero ter a mesma relação que tenho com os outros. Eu nunca falo com os jogadores habitualmente“, completou Ancelotti.
JAIR BOLSONARO SEGUE NA UTI!
Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente do Brasil, está desde sábado, 14 de março, internado em um hospital particular de Brasília após ser diagnosticado com uma infecção bacteriana no pulmão… LEIA MAIS!






