
A discussão sobre a quantidade de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro e que podem atuar em campo segue em debate por alguns clubes longe de serem potência no cenário esportivo nacional. Nesta semana, surgiu informações de que este número poderia cair de 9 para menos, após uma reclamação feita por um clube paulista, o Bragantino.
De acordo com informações do portal ‘UOL’, o Red Bull Bragantino foi quem propôs uma redução do limite de estrangeiros no Brasileirão. Atualmente, cada clube pode relacionar até 9 jogadores por partida. O Massa Bruta sugere uma redução gradual.
+ Fluminense vem a público e confirma a morte de um grande ídolo do futebol
Samir Xaud, presidente da CBF, afirmou que tende a concordar com a ideia. A preocupação é de se tirar espaço de jovens revelações no Brasil. No entanto, sobre diminuir a quantidade de jogadores estrangeiros em campo ainda não teve um martelo batido e isso poderá ficar como pauta a ser discutida na CBF em 2026.
Vale lembrar que, no próximo ano, a Confederação Brasileira de Futebol focará na Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá e México e no novo calendário do futebol nacional. Outras pautas que ainda serão revistas no próximo ano estão a da arbitragem e punições a clubes com dividas pendentes.
Outra pauta a ser debatida em 2026 é o fim do gramado sintético. Leila Pereira, por sua vez, se mostra contra a ideia de extinguir o mesmo no Brasil.
+ Fim do gramado sintético: Leila Pereira, presidente do Palmeiras, rebate proposta do Flamengo
MARCIO GARCIA LAMENTA MORTE DO FILHO DOGO
O apresentador Marcio Garcia usou as redes sociais na manhã desta terça-feira, 09 de dezembro, para lamentar a morte do filho Dogo. Ele vinha lutando contra problemas de saúde e antes de iniciar uma nova etapa de tratamento e ser internado, o mesmo acabou… LEIA MAIS!






