
Memphis Depay foi substituído na final da Copa do Brasil e essa situação virou polêmica, não só pela reação de descontentamento do atacante do Corinthians, mas também pela justificativa que o técnico Dorival Júnior deu ao explicar a troca.
Segundo Dorival Jr., Memphis Depay faltou aos treinos antes da final da Copa do Brasil. No entanto, ele explicou que o holandês não teve uma lesão diagnosticada e, provável titular no domingo, irá igualar o maior número de jogos disputados em uma temporada na carreira.
+ Morre Adalberto Lopes, ex-jogador do Fluminense, aos 71 anos
“O Memphis foi substituído faltando dez minutos para o fim do jogo, pensando num desgaste ainda maior dele. Tem hora que você precisa pensar um pouquinho na frente. Se ele sofre uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele terá 90 minutos para nos ajudar no domingo“, ponderou Dorival em coletiva.
Vale lembrar que Memphis vem de um edema ósseo no joelho esquerdo que o tirou de três partidas do Campeonato Brasileiro. Ele retornou na última rodada, entrando no segundo tempo contra o Juventude. Aliás, ele iniciou como titular na primeira partida contra o Cruzeiro, mas saiu antes do fim, e jogou o tempo inteiro na volta, que terminou com uma disputa de pênaltis.
Já contra o Vasco, se irritou ao ser substituído aos 38 minutos do segundo tempo. Além do problema recente no joelho, Memphis sofreu outras cinco lesões ao longo de 2025. Ainda assim, ao entrar em campo no próximo domingo, o jogador fará a temporada com mais partidas na carreira, igualando 2017/2018 pelo Lyon, da França, quando também disputou 51 jogos.
+ Sergio Moro escancara proteção de Lula para o filho no roubo do INSS
LULA RECEBE DIAGNÓSTICO DE CÂNCER!
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), abriu o coração e revelou durante coletiva de imprensa o seu diagnóstico de câncer… LEIA MAIS!






