
O Corinthians perdeu seu atacante titular antes de jogo contra o XV de Jaú nesta sexta-feira, 09 de janeiro, buscando carimbar uma vaga no mata-mata da Copinha 2026. Para a decisão, o técnico William Batista não terá o o jogador Kayque Dallaqua, o Tupã.
De acordo com informações do ‘Meu Timão’, o atacante de 16 anos recebeu dois cartões amarelos, contra Trindade, de Goiás, e Luverdense, do Mato Grosso, e por isso terá que cumprir suspensão, como determina o regulamento da Copinha.
+ Eduardo Bolsonaro não se cala e diz quem realmente deveria concorrer à presidência do Brasil
Veja o regulamento da FPF:
“Art. 47 As infrações disciplinares serão julgadas pelo Comitê Disciplinar, independentemente das sanções de competência da Justiça Desportiva. § 1º – O atleta ou o membro da comissão técnica advertido com cada série de 2 (dois) cartões amarelos ficará automaticamente impedido de estar relacionado para a partida subsequente desta mesma Competição“, aponta o regulamento da competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Tupã fora da decisão do Corinthians
Dentre os cartões amarelos, o que culminou na suspensão do atacante gerou inclusive incômodo em William Batista, que decidiu substituí-lo ainda no primeiro tempo do empate sem gols com o Luverdense.
“O Tupã correu um risco ali, acho que desnecessário. Infelizmente, ele dá um chute no cara no chão, no lance do cartão amarelo que ele toma. Em uma competição como a Copinha, não tem muita margem para erro. Se você perde um jogador em um campeonato que é extremamente físico e mental, o preço a ser pago é muito alto“, disse o treinador ao Meu Timão após a partida.
+ Rússia ataca à Ucrânia com mísseis hipersônicos com capacidade nuclear
“Tupã é um cara em quem eu acredito muito, é um cara em quem o clube acredita, que tem muitas coisas a desenvolver em cima do potencial dele. É um aprendizado para ele, para ele poder saber que, no primeiro tempo, em um jogo que não estava tão agressivo como foi a jogada que ele fez, não precisa daquela agressividade toda e de correr o risco que ele correu. Se o juiz achasse que deveria expulsá-lo, poderia ter expulsado“, complementou.
MORTE DE NIKOLAS FERREIRA É ANUNCIADA AO BRASIL!
O Brasil ficou em choque com a veiculação da informação da morte do deputado federal Nikolas Ferreira (PL). A informação viralizou nas redes sociais após uma… LEIA MAIS!






