
Luís Antônio Santos, conhecido popularmente como “Índio”, se tornou uma figura marcante do futebol brasileiro marcando época como árbitro de partidas da Série A do Campeonato Brasileiro e Campeonato Carioca.
+ Famoso jogador de futebol brasileiro anuncia aposentadoria aos 30 anos
Infelizmente, ele teve morte confirmada na madrugada desta quarta-feira (03), aos 55 anos. Segundo informações compartilhadas pelo “SBT Sports”, Luís estava internado e lutava contra um câncer.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamentou a partida de Índio em nota oficial, destacando sua trajetória no esporte. “A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro lamenta o falecimento do ex-árbitro da FERJ e da CBF, Luiz Antônio Silva dos Santos, conhecido como Índio, aos 55 anos”, lamentou em seu perfil oficial prestando condolências aos amigos e familiares do ex-árbitro.
Em julho deste ano, Luís foi internado em estado grave com suspeita de um câncer no cérebro. Seu quadro de saúde começou a piorar nos últimos anos, após passar mal durante um amistoso, fazendo com que se afastasse dos gramados e trabalhasse em outras áreas.
Novos rumos
Luís Antônio Santos passou a se dedicar ao trabalho social, ministrando aulas de educação física para pessoas com deficiência, integrando ainda a administração municipal, como secretário da Secretaria Especial de Integração Metropolitana.
+ Morre jogador de futebol brasileiro, aos 19 anos, na Inglaterra
Ele deixou uma marca no futebol, entrando na CBF em 1998. Entre os anos de 2004 e 2008, chegou a ser aspirante ao quadro da FIFA. Com o avanço da pandemia, passou a trabalhar como instrutor, ajudando na preparação de árbitros cariocas.






