
Ídolo da Seleção Brasileira Giovane Elber, ex-jogador do Bayern de Munique, criticou duramente a convocação de Neymar para a Copa do Mundo Fifa de 2026. Segundo ele, o camisa da canarinho não merecia ter sido chamado por Carlo Ancelotti, citando que nos dias atuais ele não joga nada e é apenas uma ‘máquina de marketing’.
Em entrevista conceda ao jornal ‘Bild’, da Alemanha, Giovane Elber afirmou: “Uma grande maioria exigiu a convocação do Neymar. Até o presidente do país se meteu e se posicionou publicamente a favor dele. A pressão sobre Ancelotti ficou cada vez maior, e ele não teve outra escolha“, disse ele.
+ Morte de ator do SBT deixa o Brasil devastado
O ex-jogador seguiu e disparou: “Sinto muito, mas eu não o teria convocado. Talvez Neymar me surpreenda e jogue tão bem quanto alguns anos atrás. Mas eu não acredito nisso. Neymar já foi um jogador de nível mundial, hoje ele é apenas uma máquina de marketing.”
O ex-atacante também criticou a passagem de Neymar pelo Al-Hilal e comentou o período no Santos. “Isso [Al-Hilal] não foi mais do que umas férias pagas para o Neymar. Desde o começo de 2025 ele joga de novo pelo Santos e se machucou muitas vezes, ficou muito tempo sem ritmo de jogo. Como isso vai funcionar na Copa?“, questionou.
Seleção Brasileira na Copa do Mundo
No final, Elber avalia que o Brasil pode ir até às quartas de final, mas vê o título da Copa de 2026 como improvável no cenário atual. “A classificação não foi boa, tivemos três técnicos nesse período. Chegar às quartas, o Brasil consegue. Mas ganhar a taça, muita coisa teria de dar certo e isso não acontece em tão pouco tempo. O que talvez dê um pouco de esperança: com Ancelotti, a seleção volta a agir mais como time“, disse.
+ Morre Tulé Peake, diretor de Cidade de Deus e Tropa de Elite, aos 69 anos
GRAVIDEZ DE VIRGINIA FONSECA É ANUNCIADA!
Depois de duas Marias e um José, será que Antônio vem aí? Surgiram boatos nas redes sociais de que a influenciadora Virginia Fonseca estaria à espera de seu quarto filho, desta vez, fruto de sua relação com o jogador da Seleção Brasileira, Vini Júnior…. LEIA MAIS!






