
O brasileiro Mano Menezes vai assumir o comando da Seleção do Peru. Aos 63 anos, o técnico chegou a um acordo com a Federação Peruana de Futebol e deve ser anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 29 de janeiro, pouco menos de dois meses após deixar o Grêmio.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Enrique de la Rosa e confirmada pelo jornal ‘O Globo’. O treinador está a caminho do Peru, já assinou contrato e deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira. Mano Menezes chega para liderar um novo projeto no futebol peruano, com foco no ciclo que culmina na Copa do Mundo de 2030.
+ Corinthians se livra de multa de R$ 400 milhões da Receita Federal
É válido frisar que Mano substituirá justamente Ibañez, demitido em setembro de 2025, e terá sua segunda experiência à frente de uma seleção nacional. A primeira foi no comando da Seleção Brasileira, entre 2010 e 2012, período marcado por um processo de renovação e pela conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Antes de findar o contrato com o Peru, Menezes estava livre no mercado desde sua saída do Grêmio. No futebol brasileiro, seus trabalhos mais recentes incluem passagens por Fluminense, Corinthians e Internacional, além do próprio clube gaúcho.
Eliminatórias da Copa do Mundo
O Peru terminou a disputa na nona colocação, na vice-lanterna, oito pontos atrás da Bolívia, que ficou com a vaga na repescagem.
+ Morte de Cowboy, do BBB, causa comoção no Brasil
YURI ALBERTO FORA DO CORINTHIANS?
O jogador Yuri Alberto, atacante do Corinthians, voltou a se tornar alvo de uma sondagem da Europa. Agora, o Fenerbahçe, da Turquia, deseja tirar o craque do Timão. Apesar do interesse prévio por parte dos turcos, ainda não foi oficializada nenhuma oferta ao clube pelo atacante… LEIA MAIS!





